Masterchef

MasterChef de quarta, vencedora na segunda chance e o que mais rolou no 13° episódio: veja aqui!

Da redação

MasterChef de quarta, vencedora na segunda chance e o que mais rolou no 13° episódio: veja aqui
MasterChef de quarta, vencedora na segunda chance e o que mais rolou no 13° episódio: veja aqui
Carlos Reinis/Band

O 13° episódio da temporada 2020 do MasterChef Brasil foi ao ar na noite desta quarta-feira, 08 (sim, excepcionalmente nesta semana o programa foi na quarta), e consagrou a veterana, que já havia participado do programa, Adriana como a grande campeã. Sua receita de nhoque ao molho de queijo e shitake agradou os jurados. Ainda teve mãe e filho competindo entre si, Paola Carosella discordando do Jacquin e mais. Dormiu e não viu? Confira tudo abaixo:

Estar na cozinha do talent show não foi novidade para a catarinense Adriana, de 50 anos, que participou da disputa em 2016, na 3ª temporada, e foi eliminada após servir porco cru. Na época, os chefs Henrique Fogaça e Paola Carosella se recusaram a experimentar o prato, mas, desta vez, ela se consagrou vencedora nas duas provas da noite e foi bastante elogiada


Mãe X Filho

Acostumados a cozinhar juntos, Maria Inês, 54 anos, e Felipe, 27, são fãs do programa e entraram na competição para mostrar que é possível disputar o mesmo troféu e manter, claro, a amizade


Jacquin chora ao relembrar chegada ao Brasil
Jacquin abriu seu coração e aproveitou o momento da entrega do troféu para celebrar seus 25 anos no Brasil, homenagear o País e tudo o que conquistou. Emocionado, o chef francês se declarou: “O convite que recebi para vir ao Brasil mudou a minha vida e foi o melhor troféu que já ganhei.  O homem que me convidou para vir pra cá me disse que seria transformador”. 


Paola discorda de Jacquin com o prato do Rafael 

Erick Jacquin e Paola Carosella entraram em atrito por causa da receita apresentada pelo participante Rafael, 29 anos, na primeira prova da noite, em que os cozinheiros deveriam usar ingredientes disponíveis na geladeira. Jacquin aprovou a combinação, discordando de Paola. “Eu só fico brava porque às vezes é importante manter certa coerência na hora de montar um prato”, explicou ela. Fogaça também não aprovou. 


Participante escolhe o fácil e se dá mal

Na prova final, Natalie apresentou um prato com bife, chips de batata e molho acebolado. A cozinheira precisava fazer da batata protagonista na receita e o resultado não surpreendeu. “Você era a única pessoa com três possibilidades e escolheu a facilidade. Eu, no seu lugar, faria batata palha ou entregaria um balde de batata frita com três tipos de molho”, disse Jacquin. 


Valorizar Centro de Socialização é instituição beneficiada

Como acontece desde o início da temporada 2020 do programa, R$ 5 mil foram doados para uma ONG. Agora foi a vez do Valorizar Centro de Socialização, instituição que atende crianças e adolescentes e proporciona diversas atividades esportivas para o bairro da Vila Conceição, em São Luís do Maranhão.