Masterchef

Paola Carosella repete peças e garimpa itens em brechós para MasterChef 2020

Pedido da chef à stylist Lala Azevedo foi usar roupas acessíveis: “Essa pandemia vai deixar cicatrizes e me pareceu desrespeitoso estar no programa com looks glamourosos”

Flávia Bezerra

Paola Carosella repete peças e garimpa em brechós para MasterChef
Paola Carosella repete peças e garimpa em brechós para MasterChef
Carlos Reinis/Band

Repetir as roupas está longe de ser considerada gafe fashion – inclusive na televisão. Quer uma prova? Paola Carosella. Nesta temporada do MasterChef Brasil 2020, a chef apostou no número limitado de peças – o chamado armário cápsula – e em itens de brechó para compor os looks do programa. O objetivo, segundo ela, é estar ainda mais próxima do mundo real.

“Estamos passando por um momento muito dificil. Essa pandemia vai deixar cicatrizes profundas e me pareceu desrespeitoso estar no programa com looks glamourosos”, contou Paola em entrevista ao Portal da Band. “Quando começamos a pensar na temporada, que acontece no meio de uma pandemia, a primeira coisa que eu disse para a Lala [a stylist do programa, Larissa Azevedo] foi que tínhamos que ter uma pegada mais real, verdadeira e acessível com as roupas.”

Larissa Azevedo, a Lala, abraçou e deu vida à ideia da chef de “gastar pouco, consumir menos e estar mais em sintonia com o momento”, como lhe pediu a jurada. O desafio? Não deixar os looks de Paola entediantes, mesmo repetindo várias vezes as peças. “A função do figurino no programa é contar uma história e ter apelo visual. Então, selecionamos itens interessantes e brincamos bastante com sobreposições”, contou Lala, também em entrevista ao Portal da Band. “Acho que os looks mais especiais são esses em que misturamos peças do nosso acervo, coisas pessoais dela e os garimpos de brechós”.

Paola Carosella repete peças e garimpa em brechós para MasterChef



Ter roupas garimpadas em brechós, aliás, foi outro pedido de Paola na missão moda acessível e estilo de vida mais sustentável. “Eu sou assim, não sou glamourosa no meu dia a dia. Se você me ver em casa, vou estar de chinelos e avental; no restaurente, de tênis e calça jeans. A TV entrou em um momento da minha vida, mas não sou da TV”, disse Paola.

Leia mais:
Paola Carosella sobre molho com plástico: "É uma aberração"
“Foi muito bonito” diz Paola Carosella sobre prato de arroz, feijão e fígado ganhar estreia

E não falta brechó bacana no radar de Lala, anote aí: “Tem o Spazio Vintage, o B luxo, o Agora é Meu, a Casa Juice... Alguns já conhecíamos, outros a Isadora Fantin, minha assistente, encontrou após uma súper pesquisa”, disse. “Garimpar em brechó é uma delícia! São peças únicas e cheias de história. Para isso, você precisa ter um olhar generoso, aceitar que muitas terão pequenas marcas de uso e que, talvez, você precise fazer ajustes e adaptações. Mas, todo o processo é muito legal e torna cada peça ainda mais especial, justamente por demandar atenção e cuidado”, completou Lala.

Paola Carosella repete peças e garimpa em brechós para MasterChef



Sobre a peça coringa da temporada, a stylist responde sem hesitar: o tênis. “O adotamos como sapato oficial e ele acabou redefinindo totalmente o caminho do nosso styling”, contou ela. Paola Carosella não teve como fugir do item. “Quebrei todos os ligamentos do pé direito. Eu já tirei a bota imobilizadora, mas ainda estou com uma tala e as veias ainda estão com dificuldades para retornar o sangue, então ele acaba ficando muito inchado”, contou a chef. “Aí, é só tênis mesmo que dá para calçar. O que eu amo, porque sempre os usei. O salto só apareceu aqui, no MasterChef”, relembra.

Calça jeans, camisa ou camiseta branca e, é claro, tênis compõem o look ideal de Paola para cozinhar. No MasterChef 2020, eles ganham upgrade com blazers e acessórios garimpados, além do make colorido – mas só quando a chef permite a ousadia. “Eu uso pouca maquiagem, não dou muita chance pras maquiadoras [risos], mas, de vez em quando, como hoje, deixo elas fazerem um delineado colorido nos olhos.” Nós aprovamos, chef.