Masterchef

Quem ganhou o MasterChef ontem e o que mais rolou no 12° episódio: veja aqui!

Da redação

Quem ganhou o MasterChef ontem e o que mais rolou no 12° episódio: veja aqui!
Quem ganhou o MasterChef ontem e o que mais rolou no 12° episódio: veja aqui!
Carlos Reinis/Band

O 12° episódio da temporada 2020 do MasterChef Brasil foi ao ar na noite desta terça-feira, dia 29, e consagrou a paulista Fernanda como a grande campeã da vez. Sua receita de frango tikka masala agradou em cheio aos jurados. Ainda teve participação dos famosos, cozinheira pegando toda a mandioca do mercado e Ana Paula Padrão revelando que seu pai tinha escolhido outro nome para ela... Dormiu e não viu? Confira tudo abaixo:

Para a cozinheira amadora Fernanda, de 37 anos, vencer o 12º episódio foi a realização de um sonho. Como se casou cedo e viveu a maternidade ainda muito jovem, ela passou a vida abrindo mão dos próprios planos pela vontade dos outros, mas encontrou na gastronomia um jeito de se reinventar. 


Famosos decidiram pratos da prova 1

No primeiro desafio da noite, os participantes encaram mais uma ‘Caixa Misteriosa dos Famosos’. Dessa vez, Renato Aragão, o eterno Didi, sugeriu uma receita regional de feijão verde com características bem nordestinas. A atriz Juliana Silveira, protagonista de Floribella, pediu carne assada, arroz e batatas coradas. A cantora Elza Soares, um belo bobó de camarão e o cantor Dilsinho, um irresistível pavê de chocolate, repleto de camadas. 

  1. Na primeira prova, participante pegou toda a mandioca do mercado

No da ‘Caixa Misteriosa dos Famosos’, Francielle fez o mercado e pegou toda a mandioca disponível. Arthemus também pretendia usar o ingrediente e pediu algumas unidades para ela, que aceitou dividir. 


Todos os cozinheiros passam para o segundo desafio da noite

Sim, pela primeira na sétima temporada, os jurados resolveram aprovar todos os participantes do 12º episódio para disputarem o desafio final


Francielle ganha broche de Jacquin

A sergipana Francielle, de 29 anos, pode não ter levado o troféu para casa, mas saiu do programa com um presente e tanto em mãos: um broche da Torre Eiffel, que ganhou de presente do chef Erick Jacquin. O motivo? A cozinheira amadora arrasou ao preparar um coq au vin, prato clássico da gastronomia francesa. 

  1. Dona Margarida conquistou a web

Enquanto todo mundo corria para entregar os pratos na primeira prova, Dona Margarida, de 71 anos, estava bem tranquila, lavando a louça com o tempo disponível para preparar seu pavê. Ela ainda tentou voltar ao mercado quando não podia... Sua malemolência (e experiência!) conquistou o coração da web. “É uma sensação maravilhosa, não só pela minha idade, mas pela minha raça. Sou de uma época em que negros não tinham portas abertas, não apareciam na TV ou numa propaganda”, contou ao Portal da Band


  1. Tryanda deu aula de inclusão

Além de se destacar na cozinha do talent show, Tryanda chegou ao programa com uma missão especial: a de levantar a bandeira da inclusão dos homens trans e das mulheres trans. “Quero que os meninos trans olhem para o fato de eu ter sido selecionado e vejam que é possível. Sabe aquela coisa do se eu consigo, você também consegue? Então, se foi possível para mim, será possível para eles também. Ainda falta muita representatividade”, disse em entrevista ao Portal da Band.

Ana Paula Padrão revelou que era para se chamar Eudóxia (oi?)

Ana Paula pediu ajuda para pronunciar o nome de Arthemus, um dos participantes do episódio. A apresentadora aproveitou para contar que se dependesse do seu pai dela, teria outro nome: Eudóxia.