Masterchef

Erick Jacquin sobre novo MasterChef: “Está mais difícil”

Temporada estreia na próxima terça-feira, dia 14, às 22h45, na Band

Da redação

Erick Jacquin em coletiva do MaterChef Brasil realizada nesta terça-feira, 07
Erick Jacquin em coletiva do MaterChef Brasil realizada nesta terça-feira, 07
Reprodução

[template id="16807962" tipo="video"]

Se você – assim como nós – está riscando o calendário para a estreia da nova temporada amadores do MasterChef Brasil, prepare-se para perder o fôlego nas noites de terça-feira. Segundo o chef e jurado do programa, Erick Jacquin, a 12ª temporada “está ainda mais difícil”.

“Não tem uma segunda chance, é uma chance só. É muito mais difícil, na realidade. Depende só de você. As provas parecem mais simples, mas não são”, revelou Jacquin em coletiva de imprensa on-line realizada nesta terça-feira, dia 07.

Diferentemente das outras temporadas, nesta serão oito participantes por episódio e cada um terá um vencedor. A proposta faz parte de uma série de medidas de proteção contra o coronavírus (leia mais abaixo), a fim de diminuir o tempo de exposição dos participantes, jurados e produção em geral no estúdio.

O ‘tômpero’ do programa, contudo, o chef garante que continua o mesmo. “Tem tudo nesse MasterChef, não faltou nada. Tem os competidores, tem a cozinha, tem nós três [os jurados], tem o ‘tômpero’ do MasterChef, a energia... É um verdadeiro concurso de cozinha”, disse.

Já sobre as regras de distanciamento social por causa da pandemia – que estão sendo rigidamente aplicadas no estúdio – Jacquin disse que parece um MasterChef europeu. “Porque a gente não se beija, não se abraça”, brincou. “Mas, o que importa, é que cada episódio traz a cozinha que todo mundo gosta de fazer, com os ‘tômperos’ do Brasil’, afirmou.

Medidas de proteção contra a Covid-19

O estúdio do programa foi completamente reformulado para atender os protocolos de segurança e higiene da Organização Mundial da Saúde (OMS), tais como: 1) a distância das bancadas dos concorrentes e mesas do restaurante, que irão respeitar 1 metro e meio; 2) os participantes irão produzir sempre três unidades de suas receitas escolhidas (uma para cada jurado), e cada um dos chefs terá sua própria bancada para provar e realizar suas avaliações; 3) todas as provas e etapas do reality serão realizadas dentro do estúdio, não havendo provas externas, e nem em grupo.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a produção do MasterChef Brasil conta com uma comissão multidisciplinar formada por médicos do trabalho, médicos infectologistas e profissionais da área, atuando na implementação e orientações das normas de saúde e prevenção que serão aplicadas em todos os estágios da produção.

Momento Masterchef Brasil: nova temporada estreia dia 14/07