Masterchef

Swiatek atropela Podoroska e vai à final em Paris

Polonesa faz 6/2 e 6/1 sobre a sensação do torneio e chega à decisão sem perder sets

Da Redação BandSports

Swiatek dominou amplamente o confronto na quadra Philippe-Chatrier
Swiatek dominou amplamente o confronto na quadra Philippe-Chatrier
Divulgação/Twitter Roland Garros

Com apenas 19 anos, Iga Swiatek vai disputar sua primeira final de Grand Slam na carreira. Nesta quinta-feira, a polonesa teve grande atuação na semifinal contra a argentina Nadia Podoroska e avançou à decisão de Roland Garros.

Swiatek dominou o confronto diante da sensação do torneio na quadra Philippe-Chatrier e mostrou que vai entrar forte na briga pelo título. Ela aplicou 22 winners e garantiu a classificação em sets diretos com parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 1h10.

“Queria jogar esta partida como se fosse uma primeira rodada, porque não queria pensar que estava na semifinal. Isso me estressaria. Só queria ser agressiva como nos jogos anteriores. Eu sempre soube que, se fosse para a final de um Grand Slam, seria em Roland Garros. Então é um sonho que se tornou realidade”, afirmou a polonesa.

Atual número 54 do mundo, Swiatek ainda não perdeu sets no torneio e atraiu os holofotes depois de passar com autoridade por Simona Halep, cabeça de chave número 1. Ela enfrentará na decisão a norte-americana Sofia Kenin, atual campeã do Australian Open e cabeça 4 em Paris.

Já Podoroska se despede do torneio de cabeça erguida após fazer história. Ela foi a primeira tenista vinda do qualifier a disputar as semifinais em Paris e vai subir mais de 80 posições no ranking. A argentina de 23 anos deixará a 131ª colocação e entrará no top 50 pela primeira vez.

Veja abaixo os momentos decisivos da vitória de Switek:

Tópicos relacionados