Masterchef

Edson ganha o MasterChef, Fogaça se emociona e o que mais rolou no episódio 9

Nono episódio da temporada 2020 foi ao ar nesta terça-feira, dia 08 de setembro

Da redação

Edson ganha o MasterChef, Fogaça se emociona e o que mais rolou no episódio 9
Edson ganha o MasterChef, Fogaça se emociona e o que mais rolou no episódio 9
Carlos Reinis/Band

Dormiu e não viu ao episódio número 9 da temporada 2020 do MasterChef Brasil? Abaixo, reunimos tudo o que rolou: prova da marmita e do bolo confeitado, influencer campeão, participante queridinho da internet, choro do Fogaça e mais. Leia abaixo: 

1. Quem ganhou o MasterChef 2020 ontem? 

Natural de Blumenau (SC), o influencer Edson, de 28 anos, foi o vencedor do episódio número 9 da temporada 2020 do MasterChef Brasil. Ele precisou se concentrar para entregar a melhor marmita de sua vida na 2ª prova da noite, e conquistou os chefs ao preparar uma quentinha de arroz, farofa, purê de batatas e rabada, feita em apenas 1 hora. “Nunca tinha vencido uma competição na vida e isso significa muito pra mim”, disse. 

2. Henrique Fogaça se emocionou ao relembrar passado

Na prova final, a da marmita, o chef e jurado Henrique Fogaça não conteve a emoção ao se lembrar do passado, época em que comia muita marmita. “Durante muito tempo, comi marmita”, disse. “A vida como ela é”, disse o jurado emocionado. Paola Carosella também se emocionou. 

3. Jacquin ironizou receita de participante: “Não é uma marmita que vou lembrar. Já até esqueci”

O chef Erick Jacquin não gostou mesmo da marmita feita pela dona de casa Luciana, de 51 anos. Na 2ª prova da noite de ontem, não se destacou ao preparar uma quentinha de arroz, miolo de alcatra, farofa de cenoura com bacon e couve-flor assada. “Não é uma marmita que vou lembrar. Já até esqueci”, disse ele. 

Leia também:
Palavrão de Jacquin, choro de Fogaça e bolo de caixinha: veja reações ao MasterChef no Twitter

4. Participante Renato tinha que preparar um bolo de chocolate e... se esqueceu do chocolate (oi?)

Renato, de 34 anos, fez o mercado no tempo determinado, mas se esqueceu de um ingrediente importante da receita: chocolate em pó. “Como faz um bolo de chocolate sem chocolate em pó?”, questionou ele. Quem também esqueceu a receita várias vezes durante o desafio foi Priscila, que contou que só tinha feito bolo de caixinha na vida antes de participar do MasterChef. “Era a pior prova que poderia participar”, comentou.

5. Gerson não levou o troféu, mas ganhou a internet

Gerson, professor paulista de 59 anos, chegou perto de vencer ao preparar uma marmita de arroz, farofa, brócolis e linguiça, mas acabou ficando com o segundo lugar da noite. Contudo, o participante foi o queridinho da vez nas redes sociais e, em entrevista ao Portal da Band, disse que ficou “feliz por dar visibilidade à comunidade LGBTQ e às pessoas com mais de 60 anos“

6. Tatiana ajudou todo mundo e se deu mal

Experiente em confeitaria, Tatiana lamentou não ter passado para a 2ª prova da noite: “Ajudei todo mundo e me prejudiquei”, disse em entrevista ao Portal da Band. Graças a ela, alguns participantes receberam uma forcinha com a receita do pão de ló, massa do bolo que a cozinheira amadora sabia de cor.

7. CEPAC (Associação Criança Especial de Pais Companheiros) foi a ONG ajudada neste episódio

Localizada em Jacareí, no interior de São Paulo, a entidade promove ações assistenciais, educacionais e clínicas voltadas às pessoas com deficiência neurológica, e levou os R$ 5 mil do programa.