Masterchef

Experiente em confeitaria, Tatiana lamenta resultado no MasterChef: “Ajudei todo mundo e me prejudiquei”

Stefani Sousa

Tatiana é participante do nono episódio do MasterChef Brasil
Tatiana é participante do nono episódio do MasterChef Brasil
Carlos Reinis/Band

Generosidade é uma dom ou uma fraqueza no MasterChef Brasil? No nono episódio da temporada, exibido pela Band nesta terça-feira, 8, a 1ª prova da noite se mostrou um desafio para os competidores que deveriam preparar bolos confeitados. Graças a participante Tatiana, 22 anos, alguns deles receberam uma forcinha com a receita do pão de ló, massa do bolo que a cozinheira amadora sabia de cor. O que ela não imaginava, era que o resultado final dos colegas ficaria melhor do que o dela, garantindo sua eliminação. Em entrevista ao Portal da Band, a estudante de arquitetura lamentou: “Ajudei todo mundo e me prejudiquei”. 

Para a tristeza da paulista, sua receita foi bem executada, mas não por ela, que pode assistir as avaliações durante a degustação. “A chef Paola, por exemplo, elogiou o pão de ló do Renato e chegou a pedir até a receita, que na verdade era minha. Eu fiz a mesma coisa e os chefs disseram que estava ruim. Ajudei eles e perdi o meu tempo. Não me arrependo porque não estou aqui pra passar por cima das pessoas, mas acho que isso me prejudicou. Acabei prestando atenção nos outros e não no que eu estava fazendo”, explica.  

Outra complicação para a estudante foi lidar com o sabor do bolo, que necessariamente precisava ser de banana. “Eu não costumo fazer bolo simples e sem recheio e também não conseguiria fazer uma geleia com a banana, sabe? Colo ela é uma fruta pesada, também precisava que a massa aguentasse. No fim, acho que não tive sorte ao escolher a bancada.” 

Até o término das gravações, Tatiana não sabia o que tinha dado errado com seu pão de ló. “Quando tirei do forno, estava muito bonito. Fiquei apreensiva porque não podia experimentar, mas ele parecia gostoso, não sei o que houve. Fiquei chateada e tinha certeza de que ia sair, o meu foi o único que não recebeu elogios. No MasterChef, aprendi a me dedicar um pouco mais no que estou fazendo pra mim mesma. Não posso desfocar dos meus objetivos.”