Masterchef

Jacquin ironiza prato de Luciana no MasterChef: “Não é uma marmita que vou lembrar. Já até esqueci”

Stefani Sousa

Jacquin avalia bolo de Luciana
Jacquin avalia bolo de Luciana
Carlos Reinis/Band

Não foi dessa vez que a dona de casa Luciana, 51 anos, levou para casa o troféu do MasterChef Brasil. Na 2ª prova da noite desta terça-feira, 8, a paulista apresentou um bolo de morango que encantou a chef Paola Carosella, mas, durante a 2ª etapa, não se destacou ao preparar uma marmita de arroz, miolo de alcatra, farofa de cenoura com bacon e couve flor assada. No nono episódio do programa, Luciana perdeu 15 minutos do tempo de prova, graças a vantagem do concorrente Gerson, e, embora não tenha tido dificuldade em trabalhar com apenas 45 minutos, foi pouco ousada na receita. O resultado foi definido pelo chef Erick Jacquin: “Não é uma marmita que vou lembrar. Já até esqueci”, declarou o jurado. 

Em entrevista ao Portal da Band, Luciana lamentou perder em uma prova cuja culinária está tão habituada. “Quando eu vi do que se tratava a prova, já fui remetida e cozinha do dia a dia e isso me deu uma estabilidade muito grande, fiquei feliz. Mas, quando foi me tirado os 15 minutos, perdi o equilíbrio. Tinha que pegar no mercado ingredientes rápidos e pensava muito no empratamento”, explica.  

Os minutos de espera para iniciar o preparo foram uma interrogação. “Fiquei refletindo sobre ter sido escolhida pra perder o tempo e conclui que era uma candidata forte. Foi uma mistura de sentimentos muito grande. Se tivesse tido 1 hora, teria feito um molho pra minha carne, que realmente ficou seca. O tempero, segundo o Jacquin, estava perfeito, mas na farofa faltou umidade.” Grata pela experiência, a cozinheira amadora garante que só leva alegrias do programa. “A chef Paola elogiou o meu bolo e isso, por si só já foi um prêmio.”