Masterchef

Jacquin para Marcely: “Não precisa lutar com o peixe”

Cozinheira amadora teve muita dificuldade para tirar os espinhos do salmão durante a segunda prova da noite

Stefani Sousa

Marcely luta com salmão em episódio desta terça, do MasterChef
Marcely luta com salmão em episódio desta terça, do MasterChef
Carlos Reinis/Band

Coitado do peixe. Na noite desta terça-feira, 04, no MasterChef Brasil, a participante Marcely, que foi a melhor na prova classificatória dos tipos de massa podre, sentou na graxa ao “lutar” com o salmão, proteína principal do segundo desafio do episódio. Depois de escolher trabalhar com o lombo e distribuir as demais partes do peixe entre outros participantes, a cozinheira não conseguiu retirar os espinhos da carne e levou bronca do chef Erick Jacquin: “Você massacrou o peixe de uma forma muito feia, não precisa lutar com ele”, alertou.

Em entrevista ao Portal da Band, Marcely conta que se atrapalhou ao perceber que o peixe estava fresco, diferente do que costuma comprar no supermercado. “Quando peguei o salmão para cortar e apertei, vi que estava cheio de espinho. Aquilo acabou comigo, fiquei desesperada. Nunca na minha vida peguei um salmão desse jeito. Comecei a tremer, não conseguia segurar a espátula para puxar os espinhos”, disse. “Tentei fazer com o dedo, mas também não deu certo. Embora tenha estudado bastante a proteína, não me preocupei em estudar salmão por achar uma carne nobre e fácil de fazer.”

Segundo a participante, seu desespero começou antes mesmo da divisão de cortes, quando soube que teria uma vantagem. ”Fiquei desestruturada porque tinha certeza de que eu deveria fazer mal pra alguém com aquilo que ganhei. Apesar disso, até começar a mexer no salmão, eu estava bem, mas quando vi as espinhas, meu coração quase saiu pela boca. Engoli para não chorar.”

E se no início da prova a participante pensou que conseguiria preparar o peixe em alguns minutos e focar mais tempo e energia nos acompanhamentos, no fim terminou frustrada ao perceber que os outros participantes tinham tido melhor desempenho. “O pior de tudo é que quando olhei os pratos dos meninos, estavam lindos e o meu, todo amassado. Torci para que estivesse bom no sabor, mas fiquei muito desapontada comigo mesma”, lamenta.

Salmão da Marcely não agradou juradosCarlos Reinis/Band