Masterchef

Youtuber com 4,5 mi de inscritos, Amanda Domenico comemora vitória do marido no MasterChef: “Me conquistou pela barriga”

Fernanda Frozza

Edson comemora prêmio com a família
Edson comemora prêmio com a família
Reprodução

Imagine ter alguém que prepara todos os dias uma refeição especial para você? A influencer Amanda Domenico, de 27 anos, agradece sempre por esse privilégio. Com mais de 4,5 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, onde compartilha a rotina da família, ela comemora a vitória do marido, Edson, de 28 anos, no nono episódio do MasterChef 2020, que foi ao ar na terça-feira, 8. Há 10 anos, quando eles se conheceram, o fato dele mandar bem na cozinha fez toda a diferença.  “A gente era adolescente, eu passava na casa dele e ele fazia almoço pra mim, café da manhã, café da tarde, tudo. Aí me conquistou pela barriga. Ele fazia comida caseira bem gostosa”, diz em entrevista ao Portal da Band.

Os dois se conheceram quando ela tinha 13 anos, num curso de inglês. Mas foi aos 17 que se reencontraram numa festa em Balneário Camboriú (SC), cidade onde moravam, e nunca mais se desgrudaram. Edson pensou em fazer faculdade de gastronomia, decidiu cursar engenharia e parou para trabalhar com o pai no ramo de automóveis, enquanto Amanda passou a produzir conteúdo para as redes sociais. “Ele que me deu a primeira câmera, eu comecei no Youtube, gravando vídeos, compartilhando maquiagem e dicas de beleza. Com o tempo, amadurecimento, as pessoas se apegaram à nossa história”, lembra ela, que mostrava para os seguidores a rotina e momentos marcantes dos dois, como pedido de casamento e a decoração do primeiro apartamento.

Há dois anos, a vida do Edson deu um chacoalhão. Depois de perder o pai, ele decidiu mudar de área e ajudar Amanda com o trabalho de influencer. Além disso, foi nesse momento também que  o casal resolveu aumentar a família. “Era um sonho, mas perdi o primeiro filho. Tive um aborto, compartilhei algumas coisas com seguidores. Entendemos que várias pessoas passam por isso e que estávamos ajudando”, conta. Não demorou muito para que ela engravidasse de novo do primogênito Rhavi, de 1 ano, e depois Maya, que vai completar 1 mês. 

De maneira natural, o Edson foi aparecendo nos vídeos e ganhou mais de 200 mil seguidores no Instagram. A paixão pela cozinha, que já aparecia em casa no dia a dia com a família, também passou a ser compartilhada nas redes sociais, onde ensina receitas. E por que não participar do MasterChef? A sugestão veio da esposa e maior incentivadora, que tinha certeza que ele ia arrasar no talent show. E ela estava certa!

“Ele sempre abriu mão dos sonhos dele pra fazer coisas pelos outros. Ele sempre amou culinária e cozinha, mas foi trabalhar no setor de carros, com o pai. Aí depois ele foi trabalhar comigo, a gente se mudou para São Paulo, então ele tava abrindo mão dos sonhos dele para realizar meus sonhos. Aí quando ele ganhou o MasterChef, que ele tava realizando pela primeira vez um sonho dele, fiquei muito feliz. Foi uma coisa muito especial para a nossa família. Uma felicidade que não dá para medir”, conta ela, que também gosta de cozinhar, mas explica que quem coloca mesmo a mão na massa em casa é ele.

Apesar de ter um tempero que faz sucesso em casa, Amanda garante que marido estava inseguro e envergonhado de aparecer cozinhando no programa, mas que o resultado valeu a pena. “Quando ele ganhou, chorei tanto. A gente chorou junto”, diz. E, para eles, tudo o que vier a partir disso é bem-vindo.

Ela explica que o que eles construíram até hoje foi graças a exposição na internet, mas acredita que o MasterChef vai abrir portas para que, pela primeira vez, Edson use as redes sociais para seguir o caminho que sempre sonhou. “Claro que muita coisa vai mudar e isso vai impactar em toda a família, não só no Edson. Espero que agora ele consiga realizar o sonho de trabalhar com receitas, nesse meio da culinária, e direcionar as redes dele pra isso. O MasterChef vai ser um divisor de águas na nossa vida e vamos batalhar muito para que ele consiga seguir nesse meio, que ele realmente gosta”. Boa sorte, Edson!