Masterchef

8 receitas MasterChef para colocar na marmita

Vinícius de Melo

Hoje é dia de comida de marmita no MasterChef Brasil
Hoje é dia de comida de marmita no MasterChef Brasil
Divulgação

Nesta terça-feira, 8, os novos participantes do MasterChef Brasil 2020 terão de encarar um dos desafios mais difíceis da temporada. Após prepararem deliciosos bolos confeitados, os melhores cozinheiros da rodada terão que mostrar que sabem tudo de cozinha e fazer uma marmita digna do talent show culinário mais famoso do país.

Inspirado nesse desafio, o Portal da Band separou oito receitas que foram feitas em outras temporadas do MasterChef Brasil e que também seriam muito servidas em uma marmita. Confira elas as seguir:
Receita de arroz, feijão, farofa e ovo frito

Que tal começarmos pelo básico? Aprenda a fazer essa deliciosa receita de arroz, feijão, farofa e ovo frito, o famoso "PF", com Deborah Werneck. A cozinheira da quarta temporada garantiu que continuaria na competição após apresentar uma farofa muito elogiada para os jurados.

Para dar uma incrementada no prato do dia a dia, você pode fazer um baião de dois com couve, queijo coalho e vinagrete de maxixe. A receita leva carne seca dessalgada, feijão fradinho, arroz agulhinha e tem a cara do Brasil. Se for esquentar a marmita, o ideal é levar o vinagrete de maxixe em um pote separado para manter a consistência e o sabor.

A cozinheira amadora Ecatharine Santos também utilizou o feijão fradinho para fazer uma receita com purê, quiabo, farofa e maxixe que pode ser empratada em uma quentinha e ser levada para o escritório. Dessa vez, até o maxixe pode ir ao forno micro-ondas para ser esquentado.

Um dos pratos favoritos dos brasileiros, a lasanha é muito prática de se fazer e mais ainda de ser transformada em marmita. Juliana Nicoli e Helton Oliveira ensinaram como fazer essa deliciosa receita desde o início da massa, que pode ser acompanhada de uma salada de folhas e tomate.

Receita de galinhada

No primeiro episódio da temporada 2020, a fazendeira Cilene Chioatto surpreendeu os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin com sua receita de galinhada. Com um modo de preparo relativamente simples, o prato é bastante suculento e não perderá consistência ao ser esquentado novamente no micro-ondas.

Claudia Alves, também desta temporada, preparou um baião de dois cremoso para servir no MasterChef Brasil. A receita é acompanhada de chips de mandioca, que vai dar aquela crocância na sua marmita e elevar a qualidade do seu almoço

Se você não dispensa carne na marmita, essa receita pode ser uma boa pedida. A jovem Fernanda Lee preparou um prato de bife de chorizo acompanhado de tomates assados e farofa. Essa é uma ótima pedida para ter uma refeição saudável e bastante satisfatória.

E, para finalizar a nossa lista, a primeira receita a vencer o MasterChef Brasil 2020. Hailton Arruda preparou um prato com itens da cesta básica: arroz, feijão, fígado e salada de repolho. Para manter a consistência dos itens na marmita, basta levar a salada de repolho à parte.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo e no site do MasterChef Brasil. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.