Masterchef

Peaky Blinders é mesmo a inspiração para looks de Fogaça no MasterChef: “Queria uma pegada gangster”

Visual do chef do programa tem dado o que falar: “Fogaça me trouxe essa referência logo que começamos a falar do figurino deste ano, eu adorei e adaptamos”, confirmou stylist

Flavia Bezerra

Os looks do jurado do MasterChef Brasil, Henrique Fogaça, viraram um episódio a parte na temporada 2020 do talent show. Logo na estreia, o visual do chef ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter e, desde então, as peças usadas por ele – como boinas, blazers e suspensórios – tem chamado cada vez mais a atenção dos fãs. Em entrevista ao Portal da Band, a stylist do programa, Lala Azevedo, confirmou que a série Peaky Blindersfoi mesmo a inspiração para os looks do Fogaça.
 

“Sim, foi súper uma inspiração para essa temporada. Eu já tinha assistido e o Fogaça me trouxe essa referência logo que começamos a falar do figurino deste ano. Eu adorei e adaptamos à realidade do programa”, disse Lala.


Também em entrevista ao Portal da Band, Fogaça contou que é fã da série e pediu à stylist um visual com ‘pegada gangster’: “Falei pra Lala que queria uma pegada mais gangster italiano velho, bem no estilo ‘Peaky Blinders’, com sobretudos, blazers, suspensórios e a boina, que estou me adaptando a usar”, disse o chef. “A música também sempre me influencia, o estilo se parece com o de bandas punk rock inglesas que curto”, completou.  

Lala entregou que Fogaça é mega acessível, gosta e concorda com muitas de suas ideias, e que o desafio tem sido variar as peças ao mesmo tempo em que é preciso manter a coerência dos looks até o final da temporada. “Mesmo ele tendo um estilo mais despojado na vida, por causa da sua praticidade, existe um lado mais vaidoso, então está supertranquilo fazer essa transição”, contou. “O complicado é variar sem perder o mood do figurino, uma vez que as opções masculinas são mais limitadas no mercado, que as femininas (...). Fogaça participa, o que é importante, porque ele não é um personagem, né? Diferentemente da ficção, no MasterChef temos que respeitar o estilo e a personalidade dos apresentadores”, completou a profissional.


 


Aos 46 anos, Fogaça contou que, agora, seu estilo está mais maduro e menos rebelde. “Quinze anos atrás, usar um terno não fazia parte do meu dia a dia. Hoje, mais velho, dono de restaurantes, fazendo meu trabalho aqui [no MasterChef], com minha banda de punk rock, estou com meu estilo mais definido, representando quem eu realmente sou”, disse o chef. “A gente tem que se reinventar, mudar e não ficar na mesmice. Meu visual no MasterChef amadureceu como eu amadureci na vida.”


Só não peça para Fogaça ousar no visual quando está na cozinha. “Ah, aí não tem jeito. Tem que estar de dólmã e Crocs”, finalizou o chef.