Masterchef

Quem ganhou MasterChef, maniçoba, Alcione e tudo o que aconteceu no episódio de ontem

Da redação

Quem ganhou MasterChef, maniçoba, Alcione e tudo o que aconteceu no episódio de ontem
Quem ganhou MasterChef, maniçoba, Alcione e tudo o que aconteceu no episódio de ontem
Carlos Reinis/Band

O 6º episódio da sétima temporada do MasterChef Brasil 2020 foi ao ar na noite desta terça, 18, na Band. O analista de sistemas Heitor, 29, saiu o grande vencedor da noite ao preparar um camarão com molho tailandês no desafio final. Na prova classificatória, o vencedor também se descatou ao preparar a maniçoba, prato favorito da cantora Pabllo Vittar. Dormiu e não assistiu? Confira tudo o que aconteceu no episódio abaixo:

Leia também
6 receitas de rabada para nunca mais fazer feio na cozinha
Compreenda qual é a diferença entre carne de sol, charque e carne seca

Quem ganhou MasterChef ontem? O Heitor!
Participante ganhou episódio com prato feito em 30 minutos. "Achei que não fosse entregar", disse em entrevista ao Portal da Band. Ele recebeu menos tempo na prova, graças a vantagem da concorrente Giovanna de tirar 15 minutos do colega.



Teve Pabllo Vittar, Alcione, Péricles e Safadão na Caixa Misteriosa
Os participantes foram desafiados a preparar – por meio da Caixa Misteriosa – os pratos prediletos dos cantores. Joelma, Heitor, Gisele e Giovanna (a melhor da prova classificatória) foram os participantes destaques da prova. Clique para ver as receitas!



Participante conquistou Paola Carosella
Na avaliação da prova classificatória, Gisele preparou uma rabada com polenta e agrião, receita pedida pelo cantor Péricles. A chef Paola Carosella adorou, se emocionou e não poupou elogios à cozinheira amadora. “Dá pra ver que quem fez o seu prato ama cozinhar, está escrito. Que felicidade, está muito bom. Um prato que poderia ser gorduroso, mas não é. Está perfeito, dá vontade de te dar um abraço, mas não posso”.



Outra jogadora, porém, não agradou Fogaça
O entusiasmo de Mayara foi embora quando a competidora levou seu prato para a degustação final e descobriu que havia exagerado no sal. O chef Henrique Fogaça, não perdoou: “Viu que estava salgado e não arrumou. Muito salgada, está incomível”.



Teve Alcione com avental MasterChef...
A cantora foi uma das famosas a escolher o prato feito pelos cozinheiros na primeira prova, a da Caixa Misteriosa. Alcione pediu o arroz de cuxá com torta de caranguejo, prato típico de onde nasceu. Nas redes sociais, Marrom postou foto usando o avental dos cozinheiros do programa e empolgou os fãs do reality com sua escolha.

Alcione participa da Caixa Misteriosa no MasterChef


E reações sobre Clodoaldo cortando o dedo
Clodoaldo cortou o dedo enquanto preparava o prato preferido do Wesley Safadão, mas mesmo assim decidiu seguir na prova. “Tá sangrando muito, vem um bombeiro me socorrer. Vou continuar”.



Projeto Mãos de Maria, que empodera mulheres pela gastronomia em Paraisópolis, levou doação do programa
A cozinha tem o poder de empoderar pessoas e é com esta certeza que o projeto Mãos de Maria, em Paraisópolis (SP), trabalha todos os dias, desde 2017, para oferecer capacitação às mulheres periféricas. Tamanho esforço, não poderia passar despercebido e consagrou a iniciativa, que oferece cursos de culinária em uma das maiores favelas do Brasil, como a 6º instituição beneficente que recebeu a doação de R$ 5 mil do MasterChef Brasil.

Mãos de Maria é um projeto em paraisópolisReprodução