Masterchef

Conheça os participantes do segundo episódio do MasterChef 2020

Segundo episódio do talent show vai ao ar na terça-feira, dia 21, às 22h45, na Band

Da redação

Conheça os participantes do segundo episódio do MasterChef Brasil 2020
Conheça os participantes do segundo episódio do MasterChef Brasil 2020
Carlos Reinis/Band

[template id="16811303" tipo="video"]

O MasterChef Brasil 2020 já começou e na próxima terça-feira, dia 21, você assiste ao segundo episódio da temporada. Serão duas novas provas e oito novos participantes de todo o País, que você conhece agora:

Anna Paula
49 anos, de São Bernardo do Campo (SP)

Anna Paula


Arquiteta em transição de carreira, Anna Paula quer fazer do amor pela gastronomia a sua profissão. Apesar de ter aprendido a cozinhar ainda na infância, com o pai, sua história com a cozinha ganhou força nos últimos anos. Em casa, ela e Clara, sua filha de 17 anos, não perdem a oportunidade de preparar massas e saladas juntas.

Eduardo
29 anos, de Niteroi (RJ)

Eduardo Vicente

Eduardo aprendeu em casa que comida tem o poder de reunir as pessoas para celebrar. Por isso, sempre que pode, está cozinhando para os amigos e a família. Apaixonado por esporte e pelo voluntariado, sonha com o dia em que poderá unir seu trabalho atual, em uma aceleradora de startups, e a gastronomia.

Fernanda Lee
22 anos, de Presidente Prudente (SP)

Fernanda Lee

Quando criança, Fernanda vivia no restaurante do avô, acompanhando de perto tudo o que acontecia na cozinha. Já adulta, quando sua mãe abriu um restaurante japonês, viu sua conexão com a gastronomia aumentar ainda mais. Hoje, trabalha com marketing digital, mas não perde a chance de passar boas horas na cozinha.

Jordana
36 anos, de Divinópolis (MG)

Jordana

Bailarina clássica desde os 10, Jordana dedicou anos da vida à dança, chegando a ter a própria escola. Há um tempo, durante a gravidez, teve um problema de saúde e precisou aposentar as sapatilhas. Foi aí que resgatou a gastronomia (muito presente na infância) e passou a se aventurar em outro palco: a cozinha. Casada e mãe de duas meninas, ama fazer as receitas da avó, Eunice, e da mãe, Jussara.

Leonardo
26 anos, de Campos do Jordão (SP)

Leonardo

Quem o vê no trabalho de segurança, não imagina que Leonardo também é youtuber. Em seu canal sobre a vida na roça, compartilha, orgulhoso, dicas sobre plantar, colher e – é claro – cozinhar! No sítio da mãe, no sul de MG, tem à disposição todos os ingredientes para as suas receitas, e sonha ter o próprio restaurante na fazenda.

Paloma
33 anos, de Mogi das Cruzes (SP)

Paloma

Para Paloma, assim como o pole dance (dança que ela leciona), cozinhar é pura arte. O amor pelas panelas nasceu pela admiração que tem por sua avó, dona Arlinda, responsável pela “melhor coxinha de todas”. Descendente de negros e indígenas, cozinha com o coração e sonha estudar gastronomia.

Rubens
52 anos, de São Bernardo do Campo (SP)

Rubens


Vivendo um período sabático, Rubens largou o emprego de gerente de contas para cair de boca na gastronomia. Filho de baiana e neto de russo, ama preparar comidas típicas e receber os amigos em casa. O amor pela culinária surgiu ainda na adolescência, quando os pais saiam para trabalhar e ele comandava o fogão.

Wesley
27 anos, de Salvador (BA)

Wesley
 

Jornalista, designer, DJ, organizador de festa voltada para os públicos negro e LGBT+, e, é claro, cozinheiro amador, Wesley tem a gastronomia como hobby. Nascido em Salvador, desde adolescente aproveita os momentos na cozinha para relaxar. Hoje, sonha unir a música e a gastronomia em um só empreendimento.

O episódio 2

No primeiro desafio, os competidores vão reproduzir a Tarte Tatin, uma torta de frutas francesa. Para esta prova, nada melhor do que uma aula com quem realmente entende do assunto: o chef Erick Jacquin vai arregaçar as mangas e ensinar os passos básicos desta sobremesa. Os criadores das melhores reproduções continuam no jogo e seguem para a segunda etapa da prova, enquanto os piores são eliminados logo de cara.

Na prova final, os sobreviventes terão de preparar um hambúrguer perfeito. E como nada é simples no MasterChef Brasil, eles precisarão fazer o blend da carne, o molho, toda a seleção e cozimento dos ingredientes e ainda preparar e assar o pão. Além disso, o sanduíche deve ser servido com algum acompanhamento.

O autor da melhor receita conquistará o segundo troféu do MasterChef Brasil 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Casa do Zezinho, instituição que cuida do desenvolvimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 500 em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo e no site do MasterChef Brasil. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.