Masterchef

MasterChef 2020: conheça os participantes do 15º episódio

Da Redação, com MasterChef

Participantes do 15º episódio de MasterChef 2020
Participantes do 15º episódio de MasterChef 2020
Carlos Reinis/Band

Saudade de reunir a família para comemorar uma data especial, né? A primeira prova do 15° episódio do MasterChef 2020, que vai ao ar na terça-feira, 20, às 22h45, vai ser justamente sobre datas comemorativas, como Natal, Páscoa e Dia das Mães. Quem se sair bem no desafio vai precisar preparar pratos com diferentes tipos de molhos, como bechamel, hollandaise, velouté, molho de tomate, beurre blanc e molho espanhol. Conheça aqui os participantes.

Janice, 37 anos
Desde pequena é apaixonada pela cozinha e era ela quem escolhia os ingredientes na feira para sua mãe, de quem herdou as habilidades gastronômicas. Admiradora da cozinha brasileira, é filha de nordestinos e traz em seu repertório os temperos de lá.  

Juliana, 39 anos
Formada em matemática, trabalhou no mercado financeiro e hoje se dedica exclusivamente à família. Sempre cozinhou o trivial, mas durante a quarentena passou a criar pratos cada vez mais elaborados. Não vê a hora de testar suas habilidades na cozinha mais disputada do Brasil.

Luiz, 63 anos
Dono de uma empresa de sonorização de eventos há mais de 30 anos, é o MasterChef da família e dos amigos. Para ele, cozinhar é o seu momento de prazer e diversão. Adora pescar e costuma fisgar os seus amigos pelo estômago. É claro que peixe e frutos do mar são suas especialidades. 

Marcos, 35 anos
Criado no samba, é coreógrafo e divide seu amor pelo Carnaval com a culinária. Quando criança, gostava de observar a mãe cozinhar e, aos poucos, foi tomando gosto pela gastronomia. Gosta de comida de boteco e sonha em ter seu espaço com muita música e comida boa. 

Millena, 28 anos
A carioca herdou da família a paixão pela cozinha e hoje coloca todo seu amor nas receitas que prepara. Por trás do jeitinho doce, está uma competidora estudiosa e técnica, que dá o melhor de si em tudo o que faz. Gosta de valorizar a gastronomia brasileira utilizando, sempre que possível, ingredientes locais. 

Pedro, 23 anos
É o cozinheiro oficial dos amigos. Autodidata, devora livros e sites de receitas para ampliar seu repertório. Já viajou para países como Vietnã e Tailândia para conhecer de perto a culinária local e agora quer testar suas habilidades na cozinha do MasterChef.  

Renan, 31 anos
Nascido e criado em Belém do Pará, carrega em sua memória as lembranças da família reunida ao redor da mesa para saborear o delicioso frango de panela de sua avó. Aproveitou a chegada dos 30 anos para dar uma virada na vida profissional e agora quer se dedicar ao sonho de se tornar um grande chef. 

Renata, 28 anos
Morou quatro anos no Japão e voltou há pouco tempo para o Brasil, onde se reconectou com suas raízes gastronômicas. Trabalha com ensino infantil e traz todo seu cuidado de mãe para suas criações. Não tem medo de experimentar novas receitas e define seu estilo na cozinha como afetiva e brasileira.