Masterchef

3 melhores tortas da história do Masterchef Brasil

Aprenda as receitas das tortas que fizeram sucesso no programa

Da redação, com MasterChef

Unsplash

A comerciante Marcely, de 45 anos, não levou para casa o troféu do MasterChef no quarto episódio da 7ª temporada, que foi ao ar na noite de terça-feira, 4, mas fez sucesso e conquistou os jurados com seu prato na primeira prova: uma torta cremosa de bacalhau com massa samblée. “Mentira que você fez isso pela primeira vez. A massa sablée está perfeita. É fina, crocante, desmancha na boca. Eu não gosto de bacalhau e amei. Faz tempo que não comia uma torta tão boa”, avisou Paola Carosella.

O prato da mineira de Carangola, Minas Gerais, já é um dos destaques da história do programa. Quer copiar em casa? Aqui, dividimos as três melhores tortas do MasterChef para você fazer já.

1- Torta de bacalhau cremosa da Marcely
Primeira prova do quarto episódio de 2020. Marcely conquistou a disputa ao fazer a receita pela primeira vez. “Não é todo dia que os jurados ficam comendo assim não, tá?”, disse Ana Paula Padrão.

Torta de bacalhau, da MarcelyCarlos Reinis/Band
 

2- Tarte tatin de maçã verde do Helton
Em 2019, Helton participou da prova da caixa misteriosa das pimentas e fez uma tarte tatin de maçã-verde com creme de pimenta de cheiro. “Esse tarte tatin é muito bom. As maçãs derretem na boca. Estão caramelizadas perfeitamente. Você trabalhou muito bem sem querer. Pode ser que você tenha um Ratatouille”, elogiou Erick Jacquin. 

Tarte Tatin de maçã verdeCarlos Reinis/Reprodução
 

3- Torta de limão desconstruída Dayse, MasterChef Profissionais
Em 2016, no MasterChef Profissionais, Dayse, vencedora da edição, mandou bem ao fazer a reconstrução da torta de limão. “Tive o plano A, plano B, plano C, tava quase no Z e ainda não sabia o que ia dar. Aí de repente veio uma luz e decidi fazer uma torta de limão desconstruída”, contou a chef.

Torta de limão desconstruída da DayseReprodução