Masterchef

Saiba como assistir online ao MasterChef Brasil hoje, às 22h45

Da Redação

Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão
Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão
Carlos Reinis/Band

A Band exibe nesta terça-feira, 28, às 22h45, o terceiro episódio da nova temporada do MasterChef Brasil e você pode assistir ao vivo a tudo que acontece na cozinha mais famosa do mundo pela televisão ou pelo site oficial do MasterChef.

O Leilão MasterChef, grande sucesso de temporadas anteriores, volta para surpreender os participantes. Dessa vez, os cozinheiros amadores terão de comprar com "tempo de prova" a carne que preferir. As opções vão desde as mais estreladas, como o prime rib, o chorizo e a picanha, até proteínas consideradas de segunda, como a bochecha. Quem se arriscar mais, leva o produto desejado. 

A prova decisiva da noite será italiana: cada competidor deverá entregar um prato perfeito com uma massa recheada. Na apresentação, Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça mostram alguns cortes como ravioli, capeletti, cannelloni e rondelli. Cada um deles possui características específicas e muita dificuldade na preparação. Descendente de italianos, a chef Paola decide dar uma mãozinha e proporciona uma verdadeira aula sobre as massas.

O candidato que se sair melhor conquistará o terceiro troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para o Manaós Grupo, uma instituição de voluntários que tem como missão dar assistência e preservar a cultura de tribos indígenas e ribeirinhas na Amazônia. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo e no site do MasterChef Brasil. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.