Vencedor do X Factor assinará contrato com a Sony

Novo talent show estreia dia 29 de agosto na tela da Band

Começa a contagem regressiva para a estreia do X Factor Brasil.

Nesta terça-feira, dia 16, o elenco se reuniu com jornalistas para falar sobre a versão brasileira do talent show musical que é sucesso de audiência em mais de 170 países. A estreia está marcada para o dia 29 de agosto, com exibição às segundas e quartas-feiras, às 22h30, na tela da Band. "Eu já sabia que seria um projeto grandioso e não foi à toa que eu quis fazer parte disso", diz Fernanda Paes Leme, apresentadora da atração.

Durante as audições, a atriz acompanhou as apresentações dos bastidores, junto com a família de cada candidato, e não segurou a emoção. "É importante dizer que o X Factor é realmente um reality. A gente conhece a vida dessas pessoas, se aprofunda na história delas. Isso é um grande diferencial para o público, que vai viver esse sonho junto com a gente", adianta.

O programa conta com um time de jurados de peso, formado pelos músicos Alinne Rosa, Di Ferrero, Paulo Miklos, além do renomado produtor musical Rick Bonadio.

Ao longo de 26 episódios, o telespectador irá conhecer talentos com identidade própria, presença de palco e muita determinação. Serão 13 semanas de emoção e muitas surpresas. O vencedor assinará um contrato com a Sony Music para a gravação de um álbum. "O que o X Factor Brasil tem de diferencial é aceitar candidados de diferentes idades e estilos. Quando começamos a treinar esses talentos, temos a oportunidade de tirar o melhor desses futuros artistas e, com isso, não ficamos engessados em um formato tão travado, aproveitando o que há de melhor em cada um", explica Bonadio.

Alinne Rosa ressaltou que a cada fase a pressão será ainda maior. "Eu trago um massageador enorme para espantar a tensão. Já sabemos que o Desafio das Cadeiras será um dos momentos mais difíceis porque estaremos ali defendendo nossa categoria. Eu estou chorando desde já", admite.

Veja a apresentação de Paulo Miklos e Alinne Rosa na coletiva:

"Temos o máximo de respeito por quem está buscando o sonho. Se a gente tem algum conselho é para enriquecer quem está ali na frente, é sempre para o bem. Mesmo um 'não' tem um sentido de uma experiência forte, impactante, de quem está no palco do X Factor Brasil e, depois disso, pode vir a crescer na carreira", completa Paulo Miklos.

A atração é a grande aposta da emissora no segundo semestre. "O X Factor é um sucesso mundial e o único grande talent show que ainda não havia sido produzido no Brasil. Esperamos surpreender os telespectadores com um programa grandioso e que com certeza revelará candidatos com talento musical, desenvoltura e carisma", explica Guillermo Pendino, diretor do programa, que já pensa em uma segunda edição. "Está previsto, temos muita vontade, mas vai depender do andamento do programa. O que posso falar é que estamos apostando tudo para que isso se torne realidade".

Coproduzida pela Band, Turner e FremantleMedia, o programa também será exibido pelo canal TNT às terças e quintas-feiras às 20h30. "Tenho muito orgulho em anunciar a estreia desta superprodução. Estou muito bem impressionado com o nível dos candidatos. A química  entre os jurados prova que acertamos na escolha do grupo. Ou seja, temos os dois principais ingredientes para que o programa repita no Brasil o mesmo sucesso que fez no resto do mundo", afirma Rogério Gallo, vice-presidente dos Canais de Entretenimento da Turner Brasil, que além da TNT, inclui os canais Warner, TBS, Space, TCM e TNT Séries.

Di Ferrero não participou da coletiva porque está em lua de mel com a modelo Isabeli Fontana nas Ilhas Maldivas.

Sobre o programa

Criado pelo produtor musical britânico Simon Cowell, o X Factor já revelou fenômenos da música como Leona Lewis, Cher Lloyd, Little Mix, Fifth Harmony, One Direction, entre muitos outros. Além do sucesso na televisão, o programa é um dos maiores hits das redes sociais e web, conquistando o público em todas as plataformas.

A versão brasileira do programa recebeu mais de 30 mil inscrições. A competição é dividida em quatro fases.

Primeira fase: Audições

Os candidatos realizam apresentações para os jurados diante de uma plateia. O júri escolhe 100 candidatos e os divide em quatro categorias (25 em cada): homens de 16 a 24 anos, mulheres de 16 a 24 anos, adultos acima de 25 anos, e grupos;

Segunda fase: Centro de Treinamento

Na segunda etapa, cada jurado será mentor de uma categoria. Os competidores serão confinados em um hotel e participarão de diferentes dinâmicas. Dos 25 participantes selecionados de cada categoria, apenas 10 seguirão adiante.

Terceira fase: Desafio das Cadeiras

Diante da plateia, 10 candidatos de cada categoria se apresentam individualmente para os jurados. O mentor da categoria escolhe quem merece sentar em uma das quatro cadeiras disponíveis. Ainda que todas as cadeiras sejam ocupadas no início do duelo, o mentor poderá realizar as substituições que julgar necessárias. Ou seja, nenhum candidato estará imune até o fim dessa fase.

Quarta fase: Shows ao Vivo

Na última e mais aguardada etapa, os 16 finalistas se apresentam em mega produções ao vivo com bailarinos, músicos e efeitos especiais. Nesses 10 episódios finais, o ritmo será intenso, entre shows e resultados. A preferência do telespectador é que vai definir quem continua na competição. Através de votações por telefone, internet e SMS, o público escolherá os seus favoritos. Dos três menos votados, o que recebeu a menor quantidade de votos é eliminado imediatamente, enquanto os outros dois recebem uma segunda chance. Eles se apresentam e, dessa vez, a decisão é dos jurados. Em caso de empate, o veredicto final volta para o telespectador.

Saiba mais sobre o elenco

Fernanda Paes Leme

Fernanda Paes Leme é atriz e apresentadora. Começou sua carreira na televisão no seriado Sandy & Junior, da Rede Globo. Integrou então o elenco de novelas de grande sucesso como América, Insensato Coração e Salve Jorge, além das minisséries Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, de Glória Perez, Um Só Coração e Mandrake, esta na HBO.

Nos palcos, brilhou como Dona Flor em Dona Flor e Seus Dois Maridos, montagem teatral do clássico de Jorge Amado, e no espetáculo Rain-Men. Já no cinema, seu principal trabalho é Cilada.com. Em 2014, integrou o elenco da série Amor Veríssimo, no GNT, e desembarcou nos cinemas com o filme Divã a 2. Já no ano seguinte, esteve no ar na segunda temporada de Amor Veríssimo e estreou em Odeio Segundas, série do GNT com roteiro de Fernanda Young e Alexandre Machado.

"Já surgiram vários convites para fazer trabalhos como apresentadora, e essa proposta de comandar um programa que sou fã e amo tanto quanto o X Factor, em emissoras tão importantes quanto Band e TNT, foi realmente irrecusável", declarou.

Alinne Rosa

A baiana Alinne Rosa iniciou sua carreira na banda Cheiro de Amor, em 2003. Entre os maiores sucessos estão Pense em Mim, Caras e Bocas, O Seu Adeus, Dias de Sol, Complicamos Demais, entre outras canções. Ela cantou em seis álbuns e três DVDs da banda. Em 2013, anunciou a saída para iniciar carreira solo, lançando o primeiro EP, Estilo Meu, no ano seguinte. O miniálbum contém cinco músicas inéditas: Pulaê (Thierry Coringa/Fábio Alcântara/Rafinha); Nada Está Normal (Felipe Oliver/Matheus Aleixo); Chegue Chegando (Thierry Coringa/Samir/Gigi); Complicamos Demais (Thiago Gimenes/Tailla Araújo) e Estilo Meu (Tattau). O show, que hoje ganha as estradas do Brasil, conta com uma mistura de grandes sucessos da época do Cheiro de Amor e as canções inéditas do novo trabalho. Em setembro, a cantora lançará seu primeiro DVD solo.

"Ver um artista crescer e brilhar é sensacional. Eu sempre penso positivo, sempre quis cantar e não sabia por onde começar, mas eu tinha uma convicção de que tudo ia dar certo, isso me levou pra frente. A confiança faz toda a diferença na vida de um artista".

Di Ferrero

Di Ferrero, cantor e compositor, é vocalista da banda NX Zero desde 2004. Com a banda, o cantor gravou seis discos de estúdio e três DVDs e ganhou diversos prêmios como Melhor Cantor, no Prêmio Multishow de Música Brasileira. Entre seus trabalhos solos estão a participação em uma canção gravada em parceria com a cantora Nelly Furtado. Participou também da música Tudo Passa, do rapper Tulio Dek, e gravou uma música com a banda Rouge. Diego também soltou a voz em Abra a Felicidade, com Pitty e MV Bill, música tema da campanha publicitária Verão 2009 da Coca-Cola. O cantor é proprietário - ao lado dos sócios Cacá Bueno, o ator Bruno de Luca e o músico Túlio Dek - do Barzin, bar e restaurante localizado em Ipanema, e sócio-fundador do Fleeber, aplicativo de música.

"Canto desde os 7 anos de idade, a minha relação com a música é intensa. Quando vejo uma pessoa cantar, além da técnica e os pré-requisitos básicos, importam para mim o feeling e a emoção. Vou dizer o sim para quem mexer comigo. Se eu puder somar na vida do candidato e fazê-lo evoluir de alguma forma vai ser incrível", avisa.

Paulo Miklos

Paulo Miklos é músico e ator. Com o disco de estreia dos Titãs, lançado em 1984, veio o primeiro grande sucesso da banda na voz de Paulo, Sonífera Ilha. A partir daí foram mais 18 discos lançados até 2015, com diversos sucessos nacionais, muitos interpretados por ele, como; Diversão (1987), Pra Dizer Adeus, do disco Acústico (1997), e É Preciso Saber Viver, que se tornou hit no Brasil inteiro na regravação dos Titãs.

Consagrado na música, Miklos começou a fazer sucesso também como ator em 2002, no filme O Invasor, de Beto Brant. Ganhou o prêmio de ator revelação no Festival de Cinema de Brasília e de melhor ator coadjuvante no Festival de Miami. Em 2009, foi contemplado com o prêmio de melhor ator no Festival de Brasília, pela atuação em É Proibido Fumar, de Anna Muylaert. Paulo atuou ainda em Estômago, de Marcos Jorge, Boleiros 2, de Ugo Giorgetti, Califórnia, de Marina Person, e Carrossel, o Filme, de Maurício Eça. Em 2015 viveu Adoniran Barbosa no curta-metragem Da Licença de Contar, de Pedro Serrano, projeto este que deu origem ao longa-metragem que será rodado em janeiro de 2017. Em 2010, ano do centenário de nascimento de Noel Rosa, Paulo produziu a apresentou o documentário musical A Alma Roqueira de Noel, onde ele mergulha no universo do samba e cria um show em homenagem ao sambista. O documentário foi exibido pela GNT, Canal Brasil, BBC, Canal Curta!, TV Cultura e Netflix.

Na televisão, fez diversas séries e novelas, como Os Normais (2002), Bang Bang (2006), Sessão de Terapia (2013) e Alucinadas (2015). Em 2016, estreou no teatro com enorme sucesso de crítica e público na peça Chet Baker, Apenas um Sopro.

"Recebi o convite com muita alegria, para mim é uma honra ser jurado do X Factor e integrar o time do projeto tão bem sucedido; vai ser emocionante poder usar a minha experiência profissional para ajudar a revelar um novo talento. Quero dizer sim para o artista que me emocione", declarou o artista.

Rick Bonadio


Rick Bonadio é um dos produtores musicais de maior sucesso do Brasil. Iniciou sua carreira como músico e arranjador nos anos 80, obtendo grande reconhecimento nas décadas seguintes como empresário e produtor musical. Foi Bonadio quem descobriu e produziu o primeiro álbum do fenômeno Mamonas Assassinas. Rick também trabalhou com artistas como Charlie Brown Jr., Los Hermanos, Titãs, Luiza Possi, Ira!, Rouge, Sérgio Reis, Manu Gavassi, Negra Li, NX Zero, Tihuana, CPM22, Rebeldes, Biel, MC Catra, entre muitos outros.

Ganhador de cinco troféus Grammy Latino como melhor produtor, Rick é diretor geral da gravadora Midas Music e do Estúdio Midas, um dos maiores da América Latina.

"Sempre gostei do formato do X Factor. O programa trabalha o artista como ele é, respeitando suas características e tirando dele o seu melhor. Quando anunciaram a produção do programa no Brasil, pensei comigo: esse eu tenho vontade de fazer. Quando a Band me procurou, de cara falei que toparia", entrega.

O X Factor é uma coprodução da Band com a Turner e a FremantleMedia. O programa vai ao ar todas as segundas e quartas-feiras, às 22h30, na tela da Band com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário