Sucesso em livros, série “Princesas do Mar” vira desenho animado

Conhecidas por meio da obra de escritor e ilustrador brasileiro Fábio Yabu, as personagens de “Princesas do Mar” chegam às telinhas na próxima segunda-feira, dia 12.

Exibido pela TV Cultura de segunda a sexta às 11h30, o desenho animado vai narrar as aventuras de Polvina, Estér e Tubarina, as três jovens princesas que moram no fundo do mar. De uma maneira divertida, elas transmitem lições de preservação do meio ambiente e respeito ao próximo.

As Princesas do Mar vieram de uma série de livros lançada em 2004 pela Panda Books. Seis anos depois, já somam 10 títulos e são conhecidas em mais de 50 países, incluindo Alemanha, Itália, França, Portugal e Israel.

Feita em estúdios na Espanha e Austrália, a série de animação é a mais longa já criada por um brasileiro, com 104 episódios de 11 minutos. 

Conheça o autor

Fábio Yabu é escritor, roteirista e ilustrador de livros infantis. Aos 30 anos, tem no currículo séries de sucesso como “Combo Rangers” e “Princesas do Mar”.

Ele também autor do livro “Raimundo, Cidadão do Mundo”, adotado pelo Ministério da Educação em escolas públicas de todo o Brasil. Seu próximo livro, “Apolinário, o Homem-Dicionário”, será lançado no segundo semestre. Atualmente, trabalha na criação de uma nova série de TV e de seu primeiro longa para o cinema.


Redator: Tanara de Araújo

Compartilhar

Deixe seu comentário