
Ana Paula Padrão comanda o MasterChef Brasil (Foto: Divulgação/Band)
O "MasterChef Brasil" chegou aos seus candidatos aprovados para o reality show. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa diminuiu de 50 para 16 o número de competidores com ajuda dos jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paolla Carosella. A partir da próxima terça-feira, dia 16, um por semana será eliminado. Conheça um pouco deles:
Martin Casili é um estudante de 20 anos. De família italiana, o rapaz desde pequeno mostrou interesse pela gastronomia e desenvolveu um paladar bastante aguçado. Preparou um risoto de morango ao ser testado pelos chefs e foi considerado por eles uma pessoa convencida, metida e com ego muito grande.

Em vídeo, Erick Jacquin diz que é brasileiro

Morador de uma comunidade de Santo André, Estefano Zaquini se sente realizado na cozinha, pois ali consegue transmitir os seus sentimentos. Com 19 anos, ele trabalha com o tio desde pequeno como auxiliar de serralheria. Sonha em fazer gastronomia e abrir uma cantina italiana em sua cidade natal.

Cecilia Padilha, tem avós nordestinos e sua família é do RJ, trabalha com o mercado financeiro e por isso está acostumada a lidar com a pressão no seu dia a dia. Mãe da pequena Isabel, ela preparou uma receita de camarão com manga e farofa que agradaram os três chefs exigentes do programa.

Jamyly Monard veio do Amapá, região Norte do Brasil, e tem bastante orgulho de suas origens. Apaixonada por comida, ela não pode cursar Gastronomia em São Paulo devido a dificuldades financeiras enfrentadas pela sua família. Aos 22 anos, ela quer mostrar a sua cultura para o país inteiro através do reality show.

Bianca Bertolaccini gosta de cozinhar, pois considera a gastronomia uma arte. Ela própria diz ser muito agitada e que tem aval para mentir, já que é uma verdadeira atriz. Os chefs consideraram Bianca muito arrogante e prepotente e, por isso, pediram para conversar com a mãe dela, para saber como ela foi educada em casa.

Mohamad Hindi Neto, de 27 anos, é empresário e aprendeu a cozinhar com a sua mãe quando ainda era criança. Ansioso, descontraído e engraçado, o rapaz apresentou um prato árabe para os jurados, que remete às suas origens. Quer usar o reality show como uma ferramenta para aprender a cozinhar como um profissional.

Sandra Matarazzo criou o próprio site de gastronomia e atualmente ganha dinheiro sendo blogueira. É uma mulher bastante agitada, apaixonada por doces e que fala muito. Desde criança acompanhava sua avó materna na cozinha, com quem aprendeu muito. Adora viajar e conhecer a culinária de diversos países.

Flávio Takemoto é designer e tem 29 anos. Aprendeu a cozinhar quando ia acampar com os amigos e não queria comer qualquer "gororoba". Foi considerado pelos chefs uma pessoa confiante, estruturada e delicada.

Elisa Fernandes, de 24 anos, é produtora executiva. Não inspirou muita confiança nos jurados, mas os encantou com o seu prato bem feito: um frango ao molho de cerveja, acompanhado de quinoa e farofa crocante.

Luis Henrique de Souza Lima é analista judiciário e tem 31 anos. Considera que tem muito para aprender e quer usar o reality show para conseguir esse aprendizado. Teve a postura e a intenção elogiadas pelos jurados.

Jaime Conceição, de 32 anos, é professor de língua portuguesa e mora na Cohab 1, na zona leste de São Paulo. É conhecido no bairro como JJ (Jota Jota). Ao participar do "MasterChef Brasil", quer mostrar para seus alunos que tudo é possível se eles acreditarem. A base da sua vida é a família e se emociona muito ao falar dela.

Shlomi Asaf surpreendeu os jurados com um prato árabe simples e saboroso: babaganush. Ganhou a aprovação dos três e recebeu um elogio torto de Erick Jacquin por falar português mais enrolado que o chef de cozinha francês, naturalizado brasileiro.

Isabella Britto tem 34 anos e é consultora de comércio exterior. Mora em São Paulo, mas é capixaba. Considera-se uma pessoa bastante agitada, mas fica tranquila quando entra na cozinha. Se inscreveu porque relaxa ao cozinhar e é "peixetariana".

Casada com Lucio, Helena Manosso foi aprovada no "MasterChef Brasil" com seu marido. Com 44 anos, ela é engenheira química. Começou a cozinhar porque sente prazer na atividade e gosta de ver as pessoas elogiando sua comida. Diz que a relação com seu marido está tranquila e ambos trocam dicas para o reality show.

Casado com Helena, Lucio Manosso foi aprovado no "MasterChef Brasil" com sua mulher. Com 47 anos, ele também é engenheiro químico. Gosta de cozinhar porque a comida gera conectividade e reúne as pessoas em volta da mesa. Sempre assistiu às versões de outros países do reality show e por isso quis essa experiência para aprender mais.

Marli Rocha, 51 anos, é aposentada. De origem mineira, mostrou ser uma pessoa bastante tranquila. Gosta de cozinhar com amor para muitas pessoas. Afirmou ser competitiva, quando necessário, e ganhou uma chance de disputar o reality show.
