Ana Paula Padrão: Esse formato me seduziu

A apresentadora recebeu os jornalistas para uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, dia 25

Ana Paula Padrão estreia na tela da Band no dia 2 de setembro no comando da versão brasileira do MasterChef.

Nesta segunda-feira, dia 25, a apresentadora se reuniu com a imprensa na sede do Grupo Bandeirantes e conversou sobre este projeto com os jornalistas. "Eu apresento, faço a ponte entre os participantes e o os jurados, dou as regras, traço os perfis dos jogadores e isso é uma espécie de reportagem", diz ela sobre a aproximação de sua entrada no entretenimento com a experiência jornalísticas.

Sucesso em todo mundo, o reality show - em que o talento e a paixão pela culinária são testados ao limite - já foi visto por mais de 250 milhões de telespectadores em 145 países.

"Esse formato me seduziu, porque eu achei bonito, mexe com o emocional das pessoas. Todo dia temos uma história emocionante. Todo dia a gente chora por alguma coisa. É lindo, tenho orgulho de apresentar", completa ela sobre o envolvimento e os fatores psicológicos.

Ao longo de 17 episódios, o MasterChef vai transformar um cozinheiro amador em um chef profissional. Para tanto, grandes nomes da gastronomia vão julgar os pratos preparados pelos 16 candidatos: Erick Jacquin (Tartar&Co), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia) e Paola Carosella (Arturito). O grande vencedor levará um prêmio de R$ 150 mil, um Fiat Fiorino refrigerado e uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris.

A produção do reality recebeu mais de 5 mil inscrições. A seletiva inicial, que será exibida no primeiro episódio, reuniu mais de 300 candidatos na Praça Charles Muller, em São Paulo. Cinquenta foram escolhidos e seguiram para a segunda e terceira triagens, chegando assim aos 16 finalistas, que serão conhecidos apenas no terceiro episódio da atração. “O programa vai mostrar a cada capítulo os desafios, o esforço e a superação pessoal dos participantes”, adianta Patricio Diaz, diretor do MasterChef.

E a receita é aguentar a pressão! Os candidatos irão enfrentar provas bem diferentes entre si. Na Caixa Misteriosa, por exemplo, cada participante deverá preparar um prato utilizando unicamente os ingredientes contidos na caixa. Em outro desafio, eles deverão fazer o catering completo de uma festa de casamento. Eles também cozinharão para grandes nomes da gastronomia como Alex Atala e Salvatore Loi.

 

Ana Paula Padrão

O lançamento do MasterChef marca a estreia de Ana Paula Padrão como apresentadora de um programa de entretenimento. Jornalista, repórter, editora, escritora e empresária, ela foi âncora de grandes telejornais e lançou este ano um livro em que aborda toda sua trajetória de vida profissional e pessoal até agora. "Tenho me divertido bastante durante as gravações. Gosto de gente e tenho tido contato com tantas pessoas diferentes, mas muito parecidas no objetivo: são candidatos que entraram no jogo para vencer pelo talento na culinária e pelo que podem produzir. Nessa época de celebridades instantâneas, é muito bom ver um formato tão bonito, que vai premiar o participante mais preparado. É uma grande experiência para uma jornalista como eu", declara. "O programa é lindo! O estúdio é espetacular e há provas externas muito surpreendentes. Os chefs que compõem o júri também têm personalidades distintas e dão muitas informações interessantes sobre culinária na hora de avaliar os pratos. O programa é viciante para quem cozinha e para quem nem frita ovo!", adianta a apresentadora.

Conheça os jurados

Erick Jacquin

O chef de cozinha, Maître Cuisinier de France, Chevalier du Mérite Agricole e Chevalier de la Légion d´Honneur chegou ao Brasil em 1995 depois de comandar o restaurante Au Comte de Gascogne, em Paris. No Brasil, foi chef do restaurante Le Coq Hardy, em São Paulo, eleito melhor restaurante do Brasil. Eleito chef do ano diversas vezes, Erick Jacquin abre o Café Antique em 1999, considerado o melhor restaurante Francês daquele ano. Em 2004, inaugura o restaurante La Brasserie Erick Jacquin em São Paulo, eleito várias vezes o melhor restaurante francês da capital paulista e do país. Em 2013, o chef decide se dedicar em eventos e palestra através da empresa Erick Jacquin Événement. Hoje atua como chef responsável pela cozinha do Tartar&Co, em um novo conceito de bistronomia, e como chef consultor do La Cocotte Bistro. Há três anos também é responsável pela gastronomia do Restaurante La Brasserie de la Mer em Ponta Negra, Natal.

Henrique Fogaça 

Henrique Fogaça iniciou sua carreira em 2000 fabricando hambúrgueres, molhos e bolos que eram vendidos em um carrinho de rua e também em lojas de conveniência. Após alguns estágios, abriu o Sal Gastronomia em 2005, restaurante conhecido por seus sabores intensos. Fogaça foi eleito chef revelação pelas revistas Veja São Paulo e Prazeres da Mesa. Em 2012, criou a Feira Gastronômica de comida de rua em São Paulo. No ano seguinte, inaugurou seu gastropub Cão Véio e, em 2014, abriu seu American Bar na parte superior do Sal Gastronomia.

Paola Carosella

A argentina Paola Carosella cozinha profissionalmente desde os 18 anos. Autodidata, fez seus primeiros trabalho em seu país natal com grandes cozinheiros como Francis Mallmann, com quem cozinhou por 6 anos antes de chegar ao Brasil. Na França, trabalhou nas cozinhas do Le Grand Vefour, Le Celadon e Le Bristol. Fez estágios no Zuni Café, na Califórnia, e no Soho Place, em Londres. Em São Paulo, atuou na abertura do Figueira Rubaiyat e, um ano depois, em 2003, abriu seu primeiro restaurante, o Julia Cocina. Em 2008, inaugurou o Arturito. Conquistou os prêmio de chef revelação (revista Gula 2005), melhor restaurante variado (Veja 2009), chef do ano (Veja 2010) e melhor restaurante variado (Veja 2010). 

Patrocinadores

Antes mesmo da estreia do programa, todas as cotas de patrocínio foram negociadas. Os patrocinadores da versão brasileira do MasterChef são Carrefour, Danubio, Fiat, Oster e Seara. O Top de 5 segundos fica com Mister Musculo, enquanto o Spoleto terá ações de merchandising. Já as cotas de visualização foram adquiridas por Consul e Tramontina. 

O MasterChef vai ao ar toda terça-feira às 22h45 pela Band

Compartilhar

Deixe seu comentário