"Café com Jornal" estreia nesta segunda-feira

Aline Midlej e Luiz Megale comandarão o novo programa da Band, com transmissão de segunda a sexta das 6h às 9h

Estreia nesta segunda-feira na tela da Band Band, das 6h às 9h (de Brasília), o Café com Jornal, novo jornalístico da emissora que terá como apresentadores Aline Midlej e Luiz Megale. Na primeira edição, o telespectador poderá ver uma comovente reportagem que registra o momento exato em que uma menina surda, de 4 anos de idade, ouviu os primeiros sons de sua vida com a ajuda de uma cirurgia realizada na rede pública, mas pouco conhecida. Uma matéria exclusiva mostrará uma operação conjunta das polícias do Brasil e do Peru para combater o tráfico de drogas na fronteira.

Além disso, o doutor Arnaldo Lichtenstein, clínico geral e colunista do Café com Jornal, apresentará um raio X sobre o vírus da dengue, o Aedes Aegypti; e responderá dúvidas sobre sintomas, tratamento e como combater a presença do mosquito. A atração terá também a participação do economista Marcos Silvestre, que dará dicas na ponta do lápis de como realizar o sonho da casa própria, com sugestões práticas de como evitar as armadilhas de financiamentos arriscados e juros abusivos.

"O Café será um telejornal dinâmico e menos formal. Vamos atualizar as notícias a todo instante, girando o noticiário", conta Megale. "Também contaremos com participações da meteorologista Laura Ferreira, que trará informações sobre o tempo a cada trinta minutos", revela Aline. 

Transmissão web

O Café com Jornal também será exibido ao vivo, das 6h às 9h, pelo Portal da Band e pelo aplicativo da emissora disponível para os sistemas Android, iOS e WindowsPhone

Time de colunistas

Ao todo, dez profissionais vão tratar dos mais diversos assuntos no Café com Jornal. São eles: Ana Lúcia Beltrame (saúde da mulher), Arnaldo Lichtenstein (clínico geral), Camila Hirsch (atividade física e bem-estar), Gisele Kato (artes e espetáculos), Lidia Aratangy (relacionamentos), Marcos Silvestre (finanças pessoais), Paula Rothman (tecnologia), Paloma Tocci (esportes), Rosely Sayão (educação dos filhos) e Vicky Bloch (carreira).

Integração com outras mídias

Além da equipe de reportagem da Band, o programa também contará com a participação de profissionais das emissoras de rádio do Grupo Bandeirantes. Direto das ruas, repórteres da Rádio Bandeirantes, da BandNews FM e da Rádio SulAmérica Trânsito entrarão ao vivo com imagens via celular atualizando o noticiário com as informações mais importantes do momento. Os telespectadores também poderão interagir com o Café com Jornal enviando mensagens, vídeos e fotos pelas redes sociais Twitter, Instagram e WhatsApp e também pelo e-mail cafecomjornal@band.com.br.

Atrações semanais

O telejornal ainda apresentará quatro quadros semanais:
- "Não Me Engana Que Eu Não Gosto" derrubará "verdades" propagadas por autoridades, empresas, pesquisas ou instituições ouvindo o povo na rua;

- "Desafio da Bancada" vai provocar os apresentadores Aline Midlej e Luiz Megale a encontrar o representante máximo de um problema da cidade de São Paulo e buscar uma solução ou apontar o caminho para que a questão seja resolvida. 

- "Isso Funciona" vai mostrar o que funciona com excelência no Brasil, até para que esses exemplos possam ser copiados e reproduzidos em todo o país.

- "Vergonha Alheia" vai mostrar pessoas comuns ou famosas flagradas em comportamentos considerados constrangedores pela maioria das pessoas.

Compartilhar

Deixe seu comentário