Band estreia a minissérie "Os Miseráveis"

História de Victor Hugo já teve adaptações para cinema, TV e musicais

A Band estreia a minissérie em três capítulos “Os Miseráveis” nesta quarta-feira, dia 4, às 22h15. A superprodução é baseada em uma das mais famosas obras do escritor francês Victor Hugo, lançada em 1862. A história envolve compaixão, sofrimento, fúria, perdão e amor.

 

O elenco reúne estrelas de vários países, como os franceses Gérard Depardieu e Christian Clavier, o americano John Malkovich e a inglesa Charlotte Gainsbourg. A direção é da francesa Josée Dayan.

 

A trama já foi adaptada inúmeras vezes ao cinema, TV e musicais. Na Broadway, o espetáculo encenado em 1987 alcançou a terceira colocação no ranking de mais vistos da avenida.

 

No Brasil, a saga virou novela na inauguração da Band em 1967, com Leonardo Villar vivendo o protagonista.  No elenco estavam, entre outros, Maria Isabel de Lizandra, Geraldo Del Rey, Sadi Cabral, Laura Cardoso, e Raul Cortez, este último estreando em telenovelas.

 

Sinopse:

Depois de ter passado quase vinte anos na cadeia por roubar pão, Jean Valjean emerge da sua condição de prisioneiro, com fome de viver e disposto a levar uma vida honesta. Contudo o inspetor Javert esta convencido que um criminoso será sempre um criminoso e que Valjean pertence a cadeia... para sempre.

 

Ficha Técnica:

“Os Miseráveis – Parte 1” (Les Miserables – pt 1)

Drama, 2000, França, 87’, 14 anos/21 horas.

Direção: Josee Dayan.

Elenco: Gerard Depardieu, John Malkovich, Jeanne Moreau, Asia Argento, Charlotte Gainsbourg, Christian Clavier, Enrico Lo Verso, Guillaune Depardieu, Michel Duchaussey, Veronica Ferres e Virginie Ledoyen. 

Compartilhar

Deixe seu comentário