Nova série da Band tenta tirar humor das separações

Terminadores estreia nesta terça-feira, às 22h30

Quem nunca sentou numa mesa de bar e ouviu as queixas de um amigo que não conseguia colocar fim a um namoro claramente fracassado? É com base nessa pergunta que o ator Paulo Tiefenthaler justifica a pertinência de Terminadores, que estreia nesta terça-feira, dia 16, às 22h30, na Band.

Concebida pela produtora independente Hungry Man, a nova série se propõe a explorar o inusitado em torno de uma agência especializada em terminar relacionamentos alheios.

A atração conta a história de César, um ex-psicanalista excêntrico interpretado por Paulo Tiefenthaler, e de sua parceira Diana, uma ex-cerimonialista persuasiva vivida por Laila Zaid. Ele, cético, despreza os clientes, provando ao fim dos relacionamentos a impossibilidade de se viver plenamente a dois. Ela, idealista, quer libertá-los de relações não saudáveis para que consigam encontrar suas verdadeiras caras-metades.

Assim, os dois terminadores tentam, dia após dia, convencer um ao outro de seus pontos de vista, nunca admitindo que, no fundo, são mais parecidos do que gostariam. Cada um com seus motivos, eles não poupam esforços para darem um fim aos relacionamentos de seus contratantes, colocando-os em inusitadas situações e coordenando o caos que insiste em reinar na agência.

"Vivemos na era do personal tudo: personal stylist, personal shopper, personal organizer. Por que não ter um personal break-up coach (técnico para rompimento)?”, questiona Gualter Pupo, diretor dos oito episódios da primeira temporada, que serão exibidos sempre aos pares.

A ideia surgiu de um livro ainda não publicado de Maria Clara Matos e teve tratamentos em diversos gêneros até chegar à comédia. “Eu me apaixonei pela ideia. O tema é muito interessante e rende tramas engraçadíssimas”, afirma Tiefenthaler.

O riso se dá a partir da dinâmica dos funcionários da empresa Ponto Final e as situações bizarras em que eles se colocam para cumprir suas tarefas. Há Aquiles (Daniel Furlan), o ator que leva as cenas muito a sério; Ruth (Stella Miranda), a faz-tudo ricaça que está ali por pura diversão; e Diana (Laila Zaid), uma ex-cerimonialista que se mantém romântica mesmo após ter sido abandonada no altar.

“Ela chega para amolecer o César. Ele fechou essa porta no passado, mas vai se apaixonando por ela”, explica o protagonista. E quais os pré-requisitos para se trabalhar na agência? “Querer ajudar o outro e ter bom coração”, conclui o ator.

Acompanhe o seriado pelo celular

Uma novidade é que a série Terminadores será transmitida pelo aplicativo da Band. O app está disponível, gratuitamente, para smartphones com sistemas Android, WindowsPhone e iOS. Veja aqui como baixar de acordo com seu aparelho.


Terminadores irá ao ar às terças, às 22h30:

Compartilhar

Deixe seu comentário