"O Formigueiro" com Marco Luque estreia neste domingo

Chegou a hora de Marco Luque ganhar seu próprio programa. Depois do sucesso na bancada do "CQC", agora o apresentador comandará "O Formigueiro", a partir deste domingo, às 19h, na Band, com um único objetivo: se divertir.

O âncora mais "avoado" da TV agora segue também em carreira solo num programa feito sob medida pra ele. "Eu tenho a impressão de que tudo que fiz na vida foi um treinamento para apresentar 'O Formigueiro'. Esse programa é muito a minha cara", entrega. 

Sob o lema "aconteça o que acontecer, faremos você se sentir bem", o programa tem como base o humor aliado à atualidade e recebe convidados famosos que passarão por uma entrevista fora do comum.  Além disso, quem visitar o formigueiro fará parte de experimentos que colocarão a ciência à prova de uma forma curiosa. 
                
Formato da Eyeworks Cuatro Cabezas (mesma produtora de "CQC", "A Liga" e "Polícia 24 Horas"), o programa é um convite à descontração, a começar pelo "formigueiro", cenário colorido onde vivem as falantes formigas Tana e Jura. Luque usa a bancada para entrevistar seus convidados e interagir com as duas formiguinhas rosas, que dão pitacos em tudo e fazem perguntas irreverentes aos entrevistados.

“Eu gostei muito dessa proposta lúdica. A minha missão na vida é divertir as pessoas, e esse programa é uma ferramenta que ganhei para fazer isso. Tudo fica mais fácil quando desenvolvemos um trabalho com o qual nos identificamos. Para executar, basta ser você mesmo”, diz.

À vontade com a proposta, Luque conduz seus convidados pelo palco em experiências divertidas – e muitas vezes explosivas. Para isso, conta com a ajuda dos artistas Kerson Formis e Allan Benatti, do mágico Ricardo Malerbe, além do cientista maluco, Dr. Cido interpretado por Kadu torres. "O formato é bom porque expõe toda a equipe. Então, se a gente precisar mudar um cenário não vamos disfarçar, mexeremos durante o programa, diante das câmeras", diz Luque.
           
Para comandar o programa, Marco Luque conta que assumiu uma postura diferente da adotada no "CQC". "No 'Formigueiro' tenho que estar mais concentrado e focado, saber tudo que vai acontecer, porque vou conduzir o programa. Estamos trabalhando diariamente, os experimentos exibidos no palco são desenvolvidos antes na produtora e eu participo dos testes e ensaios. Também participo das reuniões de criação com os roteiristas", conta.

Sobre as brincadeiras do programa, Luque faz questão de explicar: "para aceitar vir no meu programa tem que ser um cara divertido e saber que vai se divertir. Mas nem de longe vou constranger as pessoas. A minha filosofia de clown é a seguinte: se for para rir, que riam de mim".

E prepare-se, porque o programa de estreia terá a musa baiana Claudia Leitte, que brincou muito durante as gravações e saiu pra lá de animada. "Foi um dos programas que mais me diverti participando. 'O Formigueiro' é show!".

Redator: Paulo Borgia

Compartilhar

Deixe seu comentário