Artista transforma Jacquin em personagem de mangá

João Luis, mais conhecido como Joaum, desenhou cenas do Pesadelo na Cozinha em estilo de arte japonês

O chef de cozinha Erick Jacquin deixou a tela da televisão para ocupar um novo espaço midiático. Nas mãos do artista paulista Joaum, o apresentador do Pesadelo na Cozinha se transformou em um personagem de mangá.

Fã do reality show, o desenhista reproduziu duas cenas do primeiro episódio da segunda temporada. Em uma delas, Jacquin discute com Fabio, dono do Pé de Fava (assista aqui). Na outra, o quebra-galho Edmílson chega segurando um saco de batatas.

"Foram as cenas que eu achei mais engraçadas, as duas cenas que eu mais dei risada enquanto assistia aos episódios. Principalmente o Edmílson, acho que ele se tornou um ser do folclore brasileiro", contou Joaum em entrevista ao Portal da Band.

Segundo o artista, a ideia de reproduzir o Jacquin em mangá veio espontaneamente. "Eu estava assistindo e pensei em desenhá-lo. Não esperava que tivesse tanta repercussão e a maioria das pessoas achou bem engraçado. O pessoal tem pedido para eu fazer um resumo do episódio todo em mangá, mas ainda não fiz porque dá trabalho", disse.

Joaum desenha desde criança e há quatro anos tem investido profissionalmente na arte, mas ainda não consegue trabalhar com somente isso. "Fiquei conhecido um tempo atrás, quando eu desenhava o Sonic apanhando de outros personagens. Eu sempre tento fazer algo mais cômico", relembrou.

Ao final, ele deu sua explicação para o sucesso da nova temporada de Pesadelo na Cozinha e, em especial, do capítulo com o restaurante Pé de Fava. "Acho que é por conta da simplicidade das pessoas que são donas do restaurante, além de ser um episódio bem engraçado. Tem também o do Alquimia, que tem o inglês, que é muito engraçado também", finalizou.

Veja as cenas do reality show que viraram páginas de mangá:

Também conversamos com o apresentador Erick Jacquin, que falou sobre a repercussão do episódio do Pé de Fava e os memes que estão surgindo. "Eu estou gostando muito, acho que essa temporada do Pesadelo na Cozinha foi um sucesso. A gente mostrou a realidade das coisas, ninguém pensava que pudesse existir esse tipo de coisa", disse.

"Todo mundo quer saber como funciona um restaurante, como são as coisas erradas e só o Pesadelo na Cozinha na Band conseguiu mostrar isso para o público, mostrar a realidade das coisas. A gente se surpreendeu muito durante as gravações e essa surpresa foi passada para o público", concluiu.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário