Linda: ‘Vou levar pro resto da vida o que aprendi’

Dona do Joka’s Grill contou que mudanças feitas por Jacquin ajudaram a organizar o seu trabalho

As mudanças realizadas pela equipe do Pesadelo na Cozinha vão além das alterações físicas e estruturais dos restaurantes visitados pelo chef Erick Jacquin. Com a consultoria do apresentador, os donos do estabelecimento conseguem rever procedimentos e economizar dinheiro, além de otimizar o atendimento e o funcionamento do local.

"O programa facilitou bastante, principalmente em relação a fornecedores e despesas. Eu tinha muitas despesas. Com a diminuição do cardápio, isso caiu também. Para preparar um prato antes, eu tinha que comprar vários ingredientes. O chef Jacquin me ajudou nisso", afirmou Linda, dona do restaurante Joka’s Grill, em entrevista ao Portal da Band.

"Sou uma pessoa que se interessa muito nas coisas boas que vem para mim. As coisas que o chef explicou na cozinha, eu levei muito a sério. Vou levar para o resto da vida o que eu aprendi com ele. Eu não sou uma chef de cozinha. O pouco de conhecimento que eu tenho, eu aprendi no dia a dia. Estou tentando seguir tudo que ele me ensinou, tudo que ele mostrou lá. Assim não tem como dar errado", completou.

Responsável pela cozinha do Joka’s, Linda disse que ficou surpresa ao saber que cozinharia para grandes chefs de cozinha como Emmanuel Bassoleil, além da apresentadora Ana Paula Padrão e do crítico gastronômico Arnaldo Lorençato. "Eu me senti muito orgulhosa. Foi uma vitória para mim e deu tudo certo – com ajuda do Jacquin, é claro. Mas também fiquei um pouco preocupada, pois perto deles eu não sou nada", afirmou.

A dona do estabelecimento também falou de sua relação com Ricarda, a outra cozinheira do local, e outros funcionários da cozinha. "Essa parte aí ainda está bem complicada. Pelo tempo que a gente trabalha junto com as mesmas pessoas, não tem mais o respeito. Vira amizade. Então, continua praticamente a mesma coisa", lamentou.

"Espero que daqui para frente seja melhor. O objetivo do chef foi de nos ajudar e está ajudando até agora. Tem um mês e pouco que terminou o nosso trabalho e eu espero que, daqui para frente, as coisas só melhorem", finalizou.

Veja o antes e depois do restaurante Joka’s Grill:

Na próxima terça-feira, 8, o chef Erick Jacquin tenta salvar mais um restaurante em caos. O reality show Pesadelo na Cozinha é uma coprodução da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças, às 22h45, na tela da Band e às sextas-feiras, às 20h35, no Discovery Home & Health. Aos domingos, às 22h, a Band reapresenta o episódio com material inédito no +Pesadelo na Cozinha.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário