Apresentador

Reconhecido pela revista Forbes como uma das 25 personalidades mais importantes do país, Erick Jacquin é um dos mais renomados chefs franceses em atividade no Brasil. Maître Cuisinier de France (a mais alta honraria da gastronomia francesa) e Chevalier du Mérite Agricole e Chevalier de la Légion d´Honneur (prêmios concebidos pelo governo francês), o chef chegou em solo brasileiro em 1994, depois de comandar o restaurante Au Comte de Gascogne, em Paris. Por aqui, comandou os restaurantes Le Coq Hardy e o Café Antique, em São Paulo, eleitos os melhores do país.

Em 2004, inaugurou o premiado La Brasserie Erick Jacquin, escolhido por diversas vezes o melhor restaurante francês da capital paulista e do Brasil. Foi lá que ele batizou o petit gâteau, hoje, uma paixão nacional. Em 2013, ele decidiu se dedicar a eventos e palestras por meio da empresa Erick Jacquin Événement. Atualmente, é consultor das cozinhas do Le Bife, que trabalha com o conceito de bistronomia – movimento gastronômico criado na França em 1992 em que cozinheiros ilustres preparam pratos com perfeição em restaurantes despojados e com preço justo. Jacquin também é responsável pela gastronomia do restaurante La Brasserie de la Mer em Ponta Negra, Natal, e do Belle Époque, localizado em Manaus.

O chef dos chefs se prepara agora para abrir seu novo restaurante, Président, localizado nos Jardins em São Paulo. Especializado em gastronomia francesa, Jacquin quer atrair todos os públicos para o local com comida a preço justo. Além da trajetória de triunfo na gastronomia, o chef de cozinha tomou um novo rumo em sua carreira ao aceitar o convite para ser jurado do MasterChef, sucesso de público na Band desde 2014. O perfil televisivo caiu tão bem que, em 2017, ele estreou no comando da primeira temporada de Pesadelo na Cozinha.