"Bem da Terra" apresenta série sobre os melhores queijos do mundo

O canal Terraviva exibe a partir desta segunda-feira, 17, uma série especial sobre a produção de um dos melhores queijos do mundo. A apresentadora Renata Maron, do programa Bem da Terra

O canal Terraviva exibe a partir desta segunda-feira, 17, uma série especial sobre a produção de um dos melhores queijos do mundo. A apresentadora Renata Maron, do programa Bem da Terra, foi até Amparo, no interior do Estado de São Paulo, para mostrar a história, a cultura e a tradição da Fazenda Atalaia.

Veja mais
Terraviva fecha parceria internacional e lança nova programação
- Smithsonian Channel recebe seis indicações ao Emmy Awards
- Veja como assistir ao MasterChef 2020 online às terças-feiras

O telespectador poderá conferir o resultado desse trabalho nas cinco reportagens que serão exibidas ao longo da semana no Bem da Terra. Na Fazenda Atalaia, são produzidos mais de 20 tipos de queijos. O mais famoso é o tulha, que tem maturação de 12 meses e já foi considerado o melhor do mundo no concurso internacional World Cheese Awards.

A equipe do Terraviva conferiu o manejo das vacas holandesas, a hora da ordenha, o processo de produção dos queijos especiais, a harmonização dos produtos e toda a história e processo de restauração da propriedade histórica.

O Bem da Terra entra no ar às 8h30 de segunda à sexta. Após a exibição da série no programa matinal, os episódios completos do especial vão ganhar uma nova apresentação no programa Do Campo à Mesa.

Compartilhar