5 receitas para você aprender a fazer o carbonara perfeito

Tradicional receita italiana de massa tem suas variações, mas todas elas são incríveis

O espaguete à carbonara é uma receita tradicional italiana de massa. O seu nome deriva da palavra italiana carbone, que significa carvão. A teoria é que o nome da receita derive da cor descura da pimenta preta, recém moída, que é usada da preparação.

Momento MasterChef Brasil: nova temporada estreia dia 14/07



Um carbonara tradicional leve ovos, pancetta, queijo pecorino romano, pimenta preta e azeite ou manteiga. Para que você nunca mais erre ao preparar esse prato, o Portal da Band separou cinco receitas incríveis para nunca mais errar (clique no nome das receitas para abrir).

1. Receita de carbonara do chef Dalton Rangel
O chef Dalton Rangel ensinou no Aqui na Band como fazer um espaguete à carbonara, usando a massa tradicional e água fervente com sal. A dica é mexer a massa no início para ela soltar e não grudar.

2. Receita de carbonara de Marcos Baldassari
Se tiver um tempo e paciência, você pode preparar um espaguete carbonara desde o início. Em participação no Melhor da Tarde, o cozinheiro Marcos Baldassari ensina que a farinha de sêmola ajuda na hora de preparar a massa e permite não utilizar o ovo na preparação, deixando o resultado mais leve.

Espaguete à carbonara feito por Victor Bourguignon

   

3. Receita de carbonara de Vitor Bourguignon
Para voltar à cozinha do MasterChef Brasil em sua temporada, Vitor Bourguignon teve de preparar um espaguete à carbonara em apenas 25 minutos. O resultado impressionou os jurados do talento show e ele garantiu o avental – mais uma vez.

4. Receita de carbonara de Denílson de Oliveira
Se você não conseguir dar a cremosidade ao molho do carbonara apenas com os ovos, que tal acrescentar creme de leite na receita? Esse truque infalível foi ensinado pelo apresentador do Jogo Aberto, em uma participação especial na cozinha de Daniel Bork.

5. Receita de carbonara do chef Daniel Bork
Extremamente ágil, a receita do carbonara deve ser servida ainda quente por causa dos ovos. A equipe do chef Daniel Bork ensinou no Dia Dia como fazer essa receita em poucos minutos e agradar à toda a família. Um toque de salsa pode fazer toda a diferença.

Espaguete à carbonara feito por Denilson de Oliveira

Compartilhar