Quarentena: 5 exercícios para melhorar a capacidade respiratória

Segundo o fisioterapeuta clínico Cadu Ramos, especialista do Aqui na Band, série fortalece aparelho respiratório e é ótima para a quarentena

Ficar parado na quarentena? Nananinanão! Na manhã desta terça-feira, 24, no Aqui na Band, o fisioterapeuta clínico Cadu Ramos ensinou uma série de 5 exercícios que ajudam a fortalecer o aparelho respiratório e ainda melhoram a capacidade de respirar. O conselho de Cadu é praticar diariamente durante a quarentena, fazendo três vezes a série, repetindo cinco vezes cada um dos exercícios.

Confira o passo a passo abaixo:

1. Em pé, abra os braços para trás (bem ao estilo, Titanic, sabe?) e retorne com eles para frente. Inspire fechando os braços e respire abrindo. Repita cinco vezes.

Fisioterapeuta ensina série de exercícios para fortalecer sistema respiratório


2. Também em pé, mova os braços para o alto e para baixo. Inspire subindo e respire descendo. Repita cinco vezes.

Fisioterapeuta ensina série de exercícios para fortalecer sistema respiratório


3. Ainda em pé, movimente, agora, os braços na lateral, abaixando e levantando. Inspire subindo e respire descendo. Repita cinco vezes.

4. Sentado, com as mãos no peito, uma sobre a outra, levante e abaixe – como um agachamento. Inspire subindo e respire descendo. Repita cinco vezes.

Fisioterapeuta ensina série de exercícios para fortalecer sistema respiratório


5. Também sentado, incline o tronco para baixo e volte à posição normal. Inspire subindo e respire descendo. Repita cinco vezes.

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