1º Jornal e Bora Brasil: conheça as novidades do jornalismo da Band

“1º Jornal” estreia às 3h45, na próxima segunda-feira. Outra novidade é o “Bora Brasil”, com Joel Datena e Laura Ferreira, às 8h

A partir de segunda-feira, 16, a programação ao vivo da Band começa mais cedo, às 3h45, com a estreia do 1º Jornal, comandado pelo jornalista João Paulo Vergueiro.

Para deixar o público bem informado logo nas primeiras horas do dia, o telejornal chega com uma nova proposta: a tradicional bancada dá lugar a um púlpito, fazendo com que a disposição do cenário deixe a atração mais dinâmica, com informações curtas e consistentes, adequadas à rotina corrida dos trabalhadores que querem sair de casa bem informados.

“O 1º Jornal leva para mais cedo a tradição de Jornalismo da Band, acentuando sua maior qualidade: o atendimento ao interesse público”, explica Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Band. O programa contará com links ao vivo, interação com outras praças, meteorologia com Laura Ferreira e participações do craque Neto.

Em seguida, das 6h às 8h, vai ao ar o Bora SP, com Joel Datena e Laura Ferreira. Entrando uma hora mais cedo, o telejornal de formato ágil e dinâmico prioriza a informação ao vivo e a prestação de serviço para melhorar o dia a dia dos moradores da capital paulista e também da Grande São Paulo.

Já das 8h às 9h, a emissora estreia o Bora Brasil, também sob o comando de Joel Datena e Laura Ferreira. O jornalístico contará repórteres em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, entre outras praças da emissora.

“As duas principais características do Bora Brasil são dinamismo e agilidade. Queremos que as pessoas saiam de casa bem informadas com as principais notícias que serão assunto ao longo do dia”, conta Laura Ferreira. Com a estreia dos dois telejornais, mais de 40% da grade diária da Band estará dedicada ao jornalismo ao vivo.

Compartilhar