Cabelo platinado é preferência entre os foliões

O Carnaval funciona como um estímulo para aqueles que sempre tiveram vontade de mudar o visual

Para o Carnaval, as preparações começam com antecedência entre os foliões. Além da fantasia, muitos se organizam para chamar atenção no meio da multidão. Miguel Pinheiro, de 11 anos, resolveu inovar e pediu uma cor não tão comum para seu cabeleireiro. “Era isso que eu queria. Pegando chamas, chamas no cabelo”, contou o garoto.

O barbeiro Marcos Vinícios conta que apesar de tantas cores, uma em especial vem sendo mais pedida entre os clientes. “Tem cliente nosso que nunca tinha pintado, neste ano tiveram a experiência e estão gostando muito. Mas o mais pedido aqui é o platinado. Não tem como, o platinado é o que a galera mais gosta nessa época, que é aquele cabelo mais grisalho.”

A época de Carnaval funciona também como um estímulo para aqueles que sempre tiveram vontade de mudar o visual, mas nunca tiveram coragem. O técnico Hugo Ferreira aproveitou a época de Carnaval por achar que o look não seria bem visto no trabalho. “Agora é pular Carnaval assim até quarta-feira, depois disso a gente raspa e volta a trabalhar”.

Compartilhar