Ana Luísa Medici diz que startups finalistas passaram por grandes transformações

Apresentadora do Planeta Startup fez um balanço da temporada, que se encerra nesta quinta-feira, 19, com o episódio final

Vai ao ar nesta quinta-feira, 19, na Band a final do reality show Planeta Startup, que cria oportunidades reais de negócios para empresas. Dez companhias chegaram ao último episódio e, dessas, cinco serão classificadas para a prova decisiva.

Em entrevista à BandNews FM, a jornalista, empreendedora e apresentadora do programa, Ana Luísa Medici, disse que todas as participantes – principalmente as finalistas – passaram por grandes transformações. As startups tiveram o prazo de uma semana para cumprir a missão de alcançar metas estabelecidas pelos jurados e alavancar lucros.

A apresentadora destacou que, quando existe pressão para fazer negócios e pensar em novos métodos, os integrantes da empresa acabam focando no objetivo e conseguem resultados incríveis. Ana Luísa Medici também participou do programa Melhor da Tarde , no qual falou sobre os prêmios que as equipes participantes receberam ao longo do reality show.

A final do Planeta Startup será exibida hoje, às 22h45, na tela da Band. Na primeira etapa da grande final, as dez equipes classificadas se enfrentam em uma rodada de negócios com profissionais do mercado e encarar uma verdadeira prova de fogo. Os integrantes das startups terão 10 minutos para mostrar todo o potencial de seu negócio antes de seguir para a próxima mesa.

As equipes serão avaliadas seguindo os critérios de impacto, inovação, mercado, produto, modelo de negócio, pitch e potencial de investimento. As cinco startups com o menor número de pontos deixam a competição. Já as finalistas seguem para uma apresentação final para os jurados Amure Pinho e Dani Arruda e para o mentor Fernando Seabra, na qual terão de responder perguntas pontuais sobre a empresa.

A grande campeã, além do primeiro troféu Planeta Startup, também levará para casa um prêmio de R$ 500 mil. As cinco finalistas ainda ganham um curso de MBA presencial do Ibmec para aprimorar as habilidades empreendedoras e expandir a visão de negócios. Já a Microsoft Participações disponibilizará às cinco finalistas duas sessões de mentoria técnica.

O Planeta Startup é uma produção da Band e da Estilingue Filmes. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 22h45, na tela da Band. Saiba mais sobre o programa no site oficial e siga as redes sociais: Facebook, TwitterInstagram e LinkedIn.

Compartilhar