‘Foi uma boa harmonização’, conta Alê Costa

Chocolatier da Cacau Show elogiou a tartelete descontruída preparada por Eduardo Richard

A tartelete descontruída preparada por Eduardo Richard arrancou elogios dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella, Alê Costa e Erick Jacquin. Em entrevista ao Portal da Band, o chocolatier da Cacau Show revelou porque o advogado ganhou a prova ao contrário dos outros participantes.

"A dificuldade de trabalhar com chocolate tem sempre a ver com a temperagem, por um lado, e a harmonização dele com outros sabores, por outro lado. O chocolate tem características, principalmente a massa de cacau, que ele predomina o prato. Então, foi um desafio importante. Foi uma boa prova com boas surpresas, tanto negativas quanto negativas", disse Alê.

"A receita do Eduardo teve um bom equilíbrio de sabores, das texturas. A ganache que ele fez era quase um brigadeiro. Teve um molho bem líquido, bem gostoso, e o biscoito que ele fez deu uma crocância. Acho que ele conseguiu fazer uma boa harmonização de sabores e de texturas", explicou o chocolatier.

Para Alê Costa, o segredo de trabalhar com chocolate está na relação com a matéria-prima. "Chocolate você precisa respeitar o tempo, a temperatura e acredito que tem que imprimir paixão pelo que você está fazendo ali. Fazer chocolate é uma arte, é uma profissão cheia de sentidos", finalizou.

Cozinheiros enfrentam Caixa Misteriosa de chocolate; veja fotos

Compartilhar