Nova novela da Band é ambientada em Lisboa e em cidades brasileiras

Vencedora do Emmy em 2018, 'Ouro Verde' estreia em horário nobre no dia 15 de julho

A nova novela da Band, Ouro Verde, será exibida em horário nobre a partir do dia 15 de julho.

Vencedora do Emmy Internacional de melhor novela de 2018, a trama é ambientada em Lisboa, Rio de Janeiro e Amazônia e traz a história de José Maria Magalhães, interpretado pelo ator português Diogo Morgado, único sobrevivente de uma chacina que matou toda a sua família. Os crimes foram cometidos a mando do presidente de um banco, Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro). Correndo risco de morte, Zé Maria se muda de Portugal para o Rio de Janeiro, deixando para trás seu grande amor, Bia (Joana de Verona), filha do banqueiro que destruiu sua vida.

Já no Brasil, ele assume a identidade de Jorge Monforte e conhece o poderoso coronel e empresário do ramo agropecuário Januário Cavalcantti (Gracindo Jr.), que promete deixar toda sua herança para ele como forma de agradecimento pelos anos de trabalho.

Depois de 15 anos, quando se torna dono do império Ouro Verde, Jorge decide voltar a seu país de origem para se vingar.

A superprodução foi escrita por Maria João Costa, que redigiu 45 mil caracteres por dia para cada episódio. "Falamos muito dessa coisa de o que é vingança e o que é justiça, qual o limite de um e de outro, se quem acha que está fazendo justiça acaba se tornando igual à pessoa que fez o mal. É uma novela para fazer as pessoas pensarem. Nós, às vezes, perdemos muito tempo na vida e vamos numa direção, mas quando chegamos no meio do caminho percebemos que nada daquilo faz sentido", disse.

Ouro Verde vai ao ar de segunda a sexta, às 20h20, na tela da Band.

Compartilhar