Gracyanne Barbosa mantém consumo diário de 40 ovos durante o pré-Carnaval

Rainha da União da Ilha, a musa fitness revelou que não faz nenhum preparo especial para o desfile

Gracyanne Barbosa se prepara para reinar pelo segundo ano consecutivo à frente da bateria da União da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Mas, enquanto muitas musas mudam radicalmente a alimentação e o treino para desfilar no Carnaval, a mulher de Belo não costuma mexer em sua rotina.

"Por conta do meu estilo de vida, não tenho nenhum preparo especial para o Carnaval. Os ensaios, na minha opinião, funcionam como esse treinamento diferenciado. Nenhuma atividade que eu faça é tão intensa assim, então naturalmente fico mais sequinha", afirmou ela em entrevista ao Portal da Band.

Acostumada a consumir 40 ovos por dia, em suas diferentes formas, ela contou que não aumenta o número com a proximidade da folia. "Essa é minha rotina o ano inteiro, então não há nenhum sacrifício neste período", garantiu.

Apesar de ter um corpo invejado por muitas mulheres, Gracyanne admite que não é 100% satisfeita. Uma das partes que ela menos gosta são seus pés. "Tem várias coisas que eu não curto no meu corpo, mas isso não me gera insegurança. Talvez quando era mais nova sim. Hoje em dia eu tenho maturidade para aceitar as minhas imperfeições tranquilamente", disse ela, que mede 1,74m e pesa 80 kg.

Para aguentar o trajeto de 700 metros de extensão e 13 metros de largura da Sapucaí, Gracyanne costuma usar sandálias feitas sob medida, mas é o amor pelo Carnaval que acaba virando combustível na hora do cansaço. "Cada Carnaval é uma emoção diferente. É impossível não se emocionar, não sentir o friozinho na barriga quando piso na Sapucaí. É inexplicável".

No dia do desfile, a morena tira o dia todo para se dedicar à produção. "Começo a me arrumar cedo. Gosto de ficar um pouquinho em silêncio, ter minha conversa com Deus pedindo para que ele vá à nossa frente e para que tudo ocorra bem".

Neste ano, a União da ilha levará para a Avenida o samba-enredo A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu. "Ganhei uma personagem linda de presente do meu carnavalesco. Minha fantasia está ligada diretamente à força e à fé da nordestina, e eu tenho certeza que será algo que vai tocar o coração de todos", afirmou.

A União da Ilha será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, 4 de março.

Veja a beldade em um dos ensaios:

Compartilhar