Mickey completa 90 anos e Disney prepara festa em todo mundo

Celebrações em homenagem ao ratinho mais querido do planeta devem durar todo o ano de 2018

Estreando no filme Steamboat em 1928, Mickey Mouse, o personagem mais famoso do mundo, completa seus 90 anos em 2018.

Criado por Walt Disney, o ratinho "apareceu" pela primeira vez em 18 de novembro de 1928, no Colony Theatre, na cidade de Nova York, durante o lançamento do Steamboat Willie.

O aniversário de 90 anos do personagem será comemorado em eventos durante o ano inteiro, com a campanha Mickey the True Original, que começou na última quarta-feira, dia 7, com The happiest show on Earth, um desfile de roupas inspirdas no camundongo.

O evento de abertura foi projetado por Carol Lim e Humberto Leon, trazendo peças de alta costura inspiradas no personagem e as quais estarão à venda nas lojas virtuais da Disney até o final do ano.

Em outra celebração, a emissora norte-americana ABC transmitirá nos próximos meses, em horário nobre, um programa de TV especial dedicado ao Mickey.

Já o canal Disney Channel, pela primeira vez, exibirá a quinta temporada de desenhos animados do Mickey, com mais de 90 episódios, incluindo um especial dedicado ao aniversário.

As unidades do grupo hoteleiro Walt Disney Parks e Resorts ao redor do mundo oferecerão estadias especiais para os hóspedes o ano de 2018.

Até janeiro do ano que vem, os parques da Disney em todo o mundo irão homenagear o casal Mickey e Minnie com a Biggest Mouse Party.

O espetáculo Disney On Ice também preparou programações especiais, com personagens e histórias originais do personagem.

Na França, 38 escolas de design e arte participam do projeto Mickey is Art, no qual os estudantes são convocados para criarem obras de arte dedicadas ao Mickey e inspiradas em seus movimentos artísticos favoritos. As obras vencedoras serão exibidas no próximo verão europeu, em 12 principais estações ferroviárias do país, e colocadas à venda na Galerie Glénat, em Paris, no mês de setembro.

Para quem é colecionador e fã do ratinho, a Disney Store oferecerá vários produtos do Mickey Mouse, enquanto a Disney Publishing Worldwide apresentará mais de 30 títulos que incluirão livros, quadrinhos e revistas temáticas.

Na Itália, o Ministério do Desenvolvimento Econômico emitiu oito selos dedicados ao Mickey Mouse e desenhados pelo italiano Giorgio Cavazzano.

Compartilhar