Barreira Fiscal apreende 14.000kg de produtos

O caminhão que transportava a carga vinha de São Paulo e tinha como destino final o Rio de Janeiro

Agentes da Operação Barreira Fiscal, do Posto de Nhangapi, em Itatiaia, apreenderam 14 toneladas de mercadorias para pet shop com irregularidades na madrugada desta segunda-feira (18). O caminhão que transportava a carga vinha de São Paulo e tinha como destino final o Rio de Janeiro.

Ao passar pela fiscalização, o motorista tentou fugir com o caminhão. Houve perseguição até o pedágio de Itatiaia, onde os agentes conseguiram cercar o veículo e fizeram com que ele retornasse ao Posto. 
O Auditor Fiscal da Receita Estadual autuou a transportadora e a mercadoria ficou retida até o pagamento do imposto e da multa.

Na madrugada de sábado (16), a Operação também apreendeu cerca de 4.300 mil garrafas de água mineral sem documentação fiscal. A transportadora que vinha de Passa Quatro, em Minas Gerais, foi autuada.

Desde 2010, foram cumpridos pela Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, 190 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 12.491 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 8.977 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.532 kg de drogas.

No mesmo período, foram 690 registros de pirataria, totalizando 23 toneladas de produtos ilegais. Foram apreendidas 226 armas e 5.810 munições.

Compartilhar