Despacito se torna a música mais tocada da web

Canção foi reproduzida 4,6 bilhões de vezes nas plataformas de streaming

A canção latina Despacito atingiu um novo recorde como a música mais reproduzida de todos os tempos, num total de cerca de 4,6 bilhões de vezes nas principais plataformas de streaming, informou a gravadora Universal Music nesta quarta-feira, dia 19.

A música, lançada em janeiro inicialmente em espanhol pelo cantor de Porto Rico Luis Fonsi e pelo rapper Daddy Yankee e depois remixada em uma versão incluindo Justin Bieber, tem liderado as paradas em 35 países por todo o mundo e dominado as rádios.

Suas 4,6 bilhões de reproduções superam o recorde estabelecido por Bieber com seu single de 2015 Sorry e seus remixes, e fazem de Despacito a música pop na língua espanhola mais bem-sucedida de todos os tempos.

"O streaming abriu a possibilidade para que uma música com uma batida diferente, de uma cultura diferente e em uma língua diferente se torne um sucesso incontrolável em todo o mundo", disse o diretor-executivo do grupo Universal Music, Lucian Grainge, em comunicado.

Fonsi, anteriormente pouco conhecido fora de Porto Rico, disse que é "verdadeiramente uma honra que Despacito seja agora a música mais reproduzida na história".

Confira também
Versão em português de Despacito é lançada; ouça
Daddy Yankee canta Despacito com menina internada
Mil Golzito: Túlio Maravilha faz versão de Despacito

Compartilhar