sábado, 7 de dezembro de 2019 - 17h37 / Atualizado em sábado, 7 de dezembro de 2019 - 17h51

Futebol feminino é o tema do traje típico de Júlia Horta no Miss Universo 2019; veja fotos

Miss Brasil também fez um protesto contra a violência contra a mulher durante o desfile preliminar

Júlia Horta representou o futebol feminino durante desfile Foto: Patrick Prather/Miss Universe Organization

| entretenimento@band.com.br

A representante do Brasil, Júlia Horta, participou nessa sexta-feira, 6, do desfile preliminar do Miss Universo – onde os jurados elegem as semifinalistas, que serão reveladas neste domingo, 8, a partir das 21 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Portal do Band, e na televisão a partir das 23h30.

Para se manter na competição, Júlia desfilou de biquíni, traje fashion, traje de gala e o tradicional traje típico (veja as fotos aqui). Para representar o país, a miss apostou no futebol feminino e também aproveitou o momento para fazer um protesto contra a violência de gênero.

"O Brasil é internacionalmente conhecido pelo futebol e, por isso, resolvi representá-lo no Miss Universo. Mas, mais do que isso, quis fazer uma homenagem ao futebol feminino, em especial à nossa admirada Marta Silva, que é detentora do recorde de títulos de melhor jogadora do mundo, sendo um recorde não só feminino, mas também entre os homens", disse Júlia.

"Não que eu não ame o futebol masculino – sou fã dos meninos também! –, mas acho que essa singela homenagem ainda é pouco perto do reconhecimento que nossas jogadoras merecem. Nós, mulheres, merecemos ser valorizadas pelo nosso trabalho! Marta usou a Copa do Mundo deste ano para fazer o seu apelo pela equidade de gênero e agora estou aqui no Miss Universo, a maior plataforma que tive oportunidade de usar até hoje, fazendo o meu", continuou.

"Queremos diretos e oportunidades, respeito, espaço. Não queremos, não merecemos e não vamos tolerar sermos violadas, agredidas, assediadas. O Brasil ainda está no top 5 de países em que mais se matam mulheres no mundo. E a violência acontece em todo o canto! Por conta disso, mais uma vez é importante dizer: pare a violência contra a mulher", completou a Miss Brasil 2019.

 

Júlia Horta representou o futebol femininoAlex Mertz/Miss Universe Organization

 

Júlia Horta protestou contra a violência contra a mulherPatrick Prather/Miss Universe Organization

 

Júlia Horta protestou contra a violência contra a mulherAlex Mertz/Miss Universe Organization