sexta-feira, 6 de dezembro de 2019 - 10h17 / Atualizado em sexta-feira, 6 de dezembro de 2019 - 15h27

Renata Fan apresenta o Miss Universo 2019 neste domingo; Júlia Horta disputa a coroa pelo Brasil

Estilista Amir Slama também participa da transmissão da Band no Portal, a partir das 21h, e na TV, às 23h30

Júlia Horta disputará a coroa com outras 89 candidatas Foto: Priscila Prade

| entretenimento@band.com.br

O Portal da Band exibe neste domingo, 8, a partir das 21h (pelo horário de Brasília), a 68ª edição do Miss Universo direto dos Estúdios Tyler Perry, em Atlanta, nos Estados Unidos. Com apresentação de Renata Fan, o programa terá como convidado especial o estilista Amir Slama. A transmissão terá tradução simultânea de Malcolm Forest e Celia Kfouri. Na TV, o início da exibição está marcado para as 23h30.

A mineira Júlia Horta, Miss Brasil Be Emotion 2019, é a representante brasileira na disputa e conta com uma forte torcida para conquistar o título. Ela acredita que não falta mais nada para atingir seus objetivos. "A minha preparação para o Miss Universo foi incrível. Eu brinco que comecei a me preparar há cinco anos, quando participei do meu primeiro concurso de beleza. Desde então eu só aprendi, principalmente com os erros, mas especificamente esse ano, depois do Miss Brasil, um time muito forte de especialistas em cada área me apoiou para que eu chegasse na minha melhor versão. Estou me sentindo muito forte, muito feliz, realizada, e tenho certeza que vou conseguir representar nosso país da melhor maneira possível".

Júlia disputará a coroa com outras 89 misses. Ela tentará quebrar um jejum de 51 anos sem trazer a coroa mundial para o país - a última a conquistar o título foi a baiana Martha Vasconcellos, em 1968. Antes disso, em 1963, Iêda Maria Vargas, do Rio Grande do Sul, garantiu a primeira vitória do Brasil na disputa mundial. A atual detentora do título é a filipina Catriona Gray.

O Miss Universo será apresentado pela quinta vez consecutiva por Steve Harley, ganhador de cinco prêmios Emmy. O Portal da Band e o aplicativo da emissora transmitem o concurso em tempo real a partir das 21h, mas você também poderá rever tudo na tela da Band a partir das 23h30, logo após o MasterChef Para Tudo.