quinta-feira, 28 de novembro de 2019 - 12h27 / Atualizado em quinta-feira, 28 de novembro de 2019 - 15h46

Júlia Horta chega aos EUA para confinamento no Miss Universo: “Maior sonho da minha vida”

Mineira desembarcou em Atlanta na manhã desta quinta-feira; final do concurso será em 8 de dezembro

Júlia Horta é a representante do Brasil no Miss Universo 2019 Foto: Studio Pássaro

| entretenimento@band.com.br

Júlia Horta já está em solo americano. A mineira de Juiz de Fora desembarcou em Atlanta, nos Estados Unidos, pouco antes das 9h da manhã desta quinta-feira (pelo horário de Brasília) para iniciar o confinamento do Miss Universo 2019.

A Miss Brasil conversou por WhatsApp com o Portal da Band sobre a expectativa para os próximos dias. "Eu sou muito sensitiva e a sensação de pisar aqui pela primeira vez foi maravilhosa. Estou chegando a Atlanta no dia de Thanksgiving [Ação de Graças], que não é um feriado brasileiro, mas nos Estados Unidos significa muito. As pessoas se unem para agradecer, para partilhar, para celebrar, e tem muito amor envolvido. É como se eu estivesse sentindo a energia desse feriado. Saí do aeroporto e a primeira coisa que eu vi foi o sol nascendo e para mim foi um aviso de Deus de que ele está comigo", afirmou.

Júlia passará as próximas duas semanas realizando uma série de entrevistas, fotos, gravações, além de visitar pontos turísticos com as demais concorrentes à coroa. Caso vença o concurso, ela quebrará um jejum de 51 anos - a última a trazer o título para o Brasil foi a baiana Martha Vasconcellos, em 1968. Antes disso, Iêda Maria Vargas, do Rio Grande do Sul, garantiu a primeira vitória do país em 1963. "Quero aproveitar essa oportunidade ao máximo. Estou vivendo o maior sonho da minha vida e espero conseguir relaxar e estar presente 100% do tempo para espalhar minha energia por aí".

A grande final do Miss Universo está marcada para o dia 8 de dezembro com transmissão na Band e no Portal da emissora a partir das 23h30.

Despedida do Brasil

Na noite dessa quarta-feira, 27, uma legião de fãs se reuniu no saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, para desejar boa sorte à representante brasileira no Miss Universo. Júlia revelou ao Portal da Band que ficou espantada com a recepção, que contou ainda com a bateria da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi.

"Impossível definir minha despedida, fiquei sem palavras e nem sei se merecia isso tudo. Eu sabia que estava havendo uma movimentação, mas nunca imaginei que fosse ser tão especial, tão emocionante, tão intenso, e tão prazeroso. Foi muito importante para mim ter embarcado com essa energia de que eu represento milhares de pessoas e saber que tem muita gente torcendo por mim", afirmou.

"Comentei que todos os dias do confinamento vou começar o dia assistindo aos vídeos e vendo as fotos dessa despedida para que eu consiga carregar eles comigo no coração em todos os momentos", concluiu.

Veja as imagens da despedida: