domingo, 10 de março de 2019 - 19h00 / Atualizado em domingo, 10 de março de 2019 - 19h18

Júlia Horta mira no Miss Universo após conquistar coroa nacional: ‘Quero chegar lá brilhando’

Eleita Miss Brasil 2019, representante mineira irá lutar pelo posto da filipina Catriona Gray

Júlia Horta foi eleita a mulher mais bela do Brasil Foto: Cleiby Trevisan

| entretenimento@band.com.br

Depois de quebrar um jejum de quase 9 anos para o estado de Minas Gerais, Júlia Horta foi eleita a mulher mais bela do país na noite desse sábado, 9. A última vez que o estado havia conquistado a coroa foi em maio de 2010 com Débora Lyra.

Em entrevista ao Portal da Band, Júlia disse que iniciará a preparação para o Miss Universo o quanto antes. “Esteticamente falando estou bem satisfeita”, garantiu ela, que tem 57 kg distribuídos em 1,72 m.

“Minha preocupação maior é com o conjunto. Pretendo estudar muito inglês para chegar lá com ele na ponta da língua, além de trabalhar ainda mais a oratória, que eu acho que é mais importante que a questão estética hoje em dia, e também melhorar minha passarela. Quero chegar lá brilhando”, avisou. O concurso mundial ainda não tem data e local definidos. Atualmente, o posto é ocupado pela filipina Catriona Gray, eleita em dezembro do ano passado na Tailândia.

A jornalista mineira de 24 anos admitiu que estava muito confiante em sua vitória. “Acreditei em Deus o tempo inteiro. Desde o dia em que pisei no concurso estadual eu sabia que Ele tinha preparado alguma coisa para mim, então foi muito engraçado porque nesse sábado eu cheguei achando que estaria mais ansiosa e foi o dia que me senti mais calma, tranquila e radiante. Senti que Deus estava ali comigo, então fiquei muito feliz”, disse.

Com o resultado, Júlia passará o próximo ano morando em São Paulo para cumprir sua agenda de compromissos como representante da beleza máxima nacional.

Reveja as imagens do desfile de biquíni: