quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019 - 11h45 / Atualizado em sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019 - 14h39

‘Quero propagar a ideia da mulher livre, bela e forte’, afirma a Miss Santa Catarina 2019

Formada em Direito, Patrícia Marafon se divide entre o mundo miss e os estudos para ser promotora de Justiça

Patrícia Marafon sonha com a carreira de promotora de Justiça Foto: Divulgação/Instagram

| entretenimento@band.com.br

Patrícia Marafon, representante de Santa Catarina, está entre as 27 mulheres que concorrerão ao título de Miss Brasil Be emotion 2019.

Com 25 anos de idade, ela é formada em Direito e sonha em ser promotora de Justiça. “Saí de casa com 16 anos para cursar Direito. Quando me formei na faculdade, mudei para Florianópolis para fazer pós-graduação e curso preparatório para a carreira do Ministério Público”, contou.

Sempre muito estudiosa, ela relembra que ajudava as coleguinhas nas tarefas escolares. “Uma das minhas amigas lembra até hoje, quando nos encontramos, que eu com 6 anos a ensinei ler. Por conta do meu desempenho escolar fiz um avanço da 5ª para a 7ª série”, relembrou orgulhosa

Desde que se mudou para Florianópolis, a candidata trabalha em um projeto social com crianças em uma escola carente no centro da cidade. “Nosso foco é arrecadar dinheiro, brinquedos e material escolar para doação”, explicou. Além disso, a jovem é voluntária em um projeto de transparência e moralidade administrativa. “Trata-se de uma associação sem fins lucrativos e apartidária que tem como objetivo fiscalizar a destinação do dinheiro público”.

Caso seja eleita Miss Brasil, Patrícia pretende dar ainda mais voz às mulheres. “Quero ser um ponto de força e propagar a ideia da mulher livre, bela e forte. É importante que todas tenham consciência de que devem desempenhar o papel que quiserem na sociedade, sem se preocuparem em seguir um modelo pré-estabelecido”, ressaltou.

A grande final do Miss Brasil acontece no dia 9 de março no São Paulo Expo Imigrantes com transmissão ao vivo pela Band e pelo Portal da emissora.

Conheça um pouco mais a candidata:

 

Veja outras fotos da beldade: