quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 - 10h10 / Atualizado em terça-feira, 5 de fevereiro de 2019 - 12h31

Miss Brasil 2019 já tem data confirmada

Concurso será realizado no dia 9 de março, em São Paulo, e terá as quatro últimas Misses Brasil no palco

Últimas brasileiras eleitas serão apresentadoras do concurso Foto: Miss Brasil BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

O Miss Brasil Be emotion 2019 já tem data marcada. A sucessora da amazonense e atual Miss Brasil Mayra Dias será conhecida no dia 9 de março no palco do São Paulo Expo Imigrantes com transmissão ao vivo pela Band e pelo Portal da emissora.

O concurso nos últimos anos ganhou relevância e engajamento nas plataformas digitais produzindo conteúdos exclusivos para o YouTube e o Facebook, alcançando mais de 15 milhões de pessoas.

Nesta edição, a competição destaca uma nova campanha digital com a presença das últimas misses eleitas – Marthina Brandt (2015), Raissa Santana (2016), Monalysa Alcântara (2017) e Mayra Dias (2018) – como protagonistas.

Para a diretora geral do Miss Brasil, Karina Ades, a inspiração foi ver que as últimas eleitas na era Polishop eram um retrato da diversidade da beleza brasileira. “Este ano completamos cinco edições dessa era. Achei emblemático entendê-las como um grupo que faz parte de um ciclo, por isso trabalhar com as quatro últimas misses Brasil eleitas e tentar imaginar quem vai somar para esse time”, disse.

Além do digital, as quatro Misses Brasil serão as apresentadoras do show ao vivo na TV no dia 9 de março. A previsão de início do confinamento é dia 27 de fevereiro. “Teremos novos desafios internos, e vamos focar cada vez mais na opinião, na oratória e valorizar o status cultural das candidatas. O show está cheio de novidades, mas não podemos dar spoiler ainda”, comentou Karina.



Candidatas eleitas

As etapas estaduais estão acontecendo por todo o país. Com o objetivo de antecipar o concurso nacional para ganhar tempo de preparação para o Miss Universo, os concursos nos estados foram iniciados em outubro no ano passado com a realização do Miss São Paulo Be emotion. Até o momento, temos 12 candidatas ao título.

Veja cada uma delas:



Confira as datas dos próximos concursos estaduais:

05 de fevereiro – Miss Paraná e Miss Rio Grande do Norte
06 de fevereiro – Miss Bahia
07 de fevereiro – Miss Alagoas
08 de fevereiro – Miss Maranhão
09 de fevereiro – Miss Pará
10 de fevereiro – Miss Amapá
13 de fevereiro – Miss Amazonas
14 de fevereiro – Miss Mato Grosso
15 de fevereiro – Miss Ceará
16 de fevereiro – Miss Piauí
18 de fevereiro – Miss Minas Gerais
20 de fevereiro – Miss Paraíba

*Miss Rondônia a confirmar.
*Datas sujeitas a alteração.