segunda-feira, 21 de janeiro de 2019 - 14h42 / Atualizado em segunda-feira, 21 de janeiro de 2019 - 14h43

Miss Rio de Janeiro terá a primeira candidata transexual em 2019

Náthalie de Oliveira, de 24 anos, representará a cidade de Bom Jardim: "O tempo de casulo acabou, vamos voar"

Náthalie de Oliveira concorrerá ao título de Miss Rio de Janeiro Foto: Divulgação/Instagram

| entretenimento@band.com.br

A modelo Náthalie de Oliveira, de 24 anos, será a primeira mulher transexual a ser candidata ao concurso Miss Rio de Janeiro, marcado para o próximo sábado, 26.

A candidata da cidade de Bom Jardim publicou alguns stories em um hotel no sábado, 19, participando de algumas etapas do concurso. Náthalie fez o anúncio em seu Instagram há alguns dias: "Se preparem porque vai ter mulher transexual no Miss Rio de Janeiro, sim", avisou.

"Vocês sabem a minha trajetória no mundo miss e o quanto me dedico a representar todas as mulheres de nosso país. Dessa vez não será diferente, preparada e com um time estrondoso comigo".

Em relação à sua trajetória, em seu perfil no Instagram, Nathy, como gosta de ser chamada, afirma ter vencido o concurso de Miss T Brasil e sido vice-campeã do Miss International Queen em 2016. Por fim, ela concluiu: "O tempo de casulo acabou, vamos voar!".

Náthalie também é youtuber. Em seu canal, que atualmente conta com quase de 15 mil inscritos, fala sobre temas como transexualidade, maquiagem e viagens.

Em 2018, a modelo Angela Ponce foi coroada Miss Espanha e representou seu país no concurso de Miss Universo. Ela foi a primeira transgênero da história do concurso, e chegou a receber críticas por parte da Miss Colômbia.

"As mulheres trans vêm sendo perseguidas e apagadas há muito tempo. Estou mostrando que as mulheres trans podem ser o que quiserem", afirmou à época.

Veja algumas fotos da beldade: