domingo, 16 de dezembro de 2018 - 08h00 / Atualizado em domingo, 16 de dezembro de 2018 - 21h53

Renata Fan apresenta o Miss Universo 2018 ao vivo neste domingo na Band

A Miss Brasil 2017 Monalysa Alcântara e a apresentadora Maria Eugênia Suconic também participam da transmissão a partir das 22h

Renata Fan vai ancorar a transmissão do Miss Universo no Brasil Foto: Carol Gherardi/Band

| entretenimento@band.com.br

A Band exibe ao vivo neste domingo, 16, a partir das 22h, a 67ª edição do Miss Universo direto do centro de convenções Impact Arena, em Bangkok, na Tailândia.

A apresentadora Renata Fan será a âncora da transmissão no Brasil e terá como convidadas a Miss Brasil Be Emotion 2017 Monalysa Alcântara, comentando sua experiência que a levou ao top 10 do concurso, e a apresentadora Maria Eugênia Suconic, que comentará o concurso pela primeira vez. O evento terá tradução simultânea de Malcolm Forest e Célia Regina R.D. Kfouri.

A amazonense Mayra Dias, Miss Brasil Be Emotion 2018, é a representante brasileira na disputa e conta com uma forte torcida para conquistar o título.

Pela terceira vez, o evento será apresentado pelo comediante Steve Harvey, ganhador de cinco prêmios Emmy. Já a atração musical ficará por conta do vencedor do Grammy NE-YO, conhecido por seus hits Miss Independent, Sex Love, Mad, entre outros. Nos bastidores, a modelo e ativista Ashley Graham irá interagir com as candidatas revelando toda a emoção por trás das câmeras.

A edição deste ano do Miss Universo conta um número recorde de candidatas: ao todo são 94 meninas em busca da coroa. O Brasil já venceu o concurso mundial duas vezes, em 1963 e 1968. A última vez que uma amazonense participou do Miss Universo foi em 1957 com Terezinha Morango, que alcançou o segundo lugar na disputa.