sábado, 15 de dezembro de 2018 - 08h10 / Atualizado em sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 - 15h09

Veja os lugares vistados pela Miss Brasil na Tailândia e se inspire no roteiro

Mayra Dias concorre à coroa de Miss Universo com outras 93 candidatas

Mayra Dias está na Tailândia há quase 20 dias Foto: Wasan Puengprasert/Reuters

| entretenimento@band.com.br

Mayra Dias, Miss Brasil 2018, está na Tailândia desde o fim de novembro para representar o país no maior concurso de beleza, que acontece neste domingo, 16 de dezembro, com transmissão ao vivo pela Band e pelo Portal da emissora a partir das 22h. Entre provas de roupas, desfiles e entrevistas, ela visitou pontos turísticos de tirar o fôlego.

Conhecida pelos cenários exuberantes e praias paradisíacas, a Tailândia já foi a sede do Miss Universo em outras duas ocasiões: 1992 e 2005. Nesta edição, o concurso terá sua final no Impact Arena, um centro de convenções localizado na capital Bangkok.

Veja os locais visitados pelas concorrentes:

Lebua at State Tower

O Lebua at State Tower foi o palco do jantar de boas-vindas das 94 candidatas ao título de Miss Universo. Luxuoso, o local também serviu de locação para o filme Se Beber Não Case 2. O restaurante do hotel, chamado Sirocco, apresenta a maior queda de bola de Ano Novo do planeta.

Mayra
As candidatas ao título de mulher mais bela do mundo. Foto: Patrick Prather/Miss Universe

Santuário da Verdade (The Sanctuary of Truth Museum)

O Santuário da Verdade é uma construção religiosa que impressiona por sua riqueza de formas. Todo esculpido à mão, o interior do templo conta com esculturas que representam os sete criadores: céu, terra, pai, mãe, lua, sol e estrelas. O santuário tem cerca de 105 metros de altura, o que equivale a um edifício de 20 andares, e fica localizado em Pattaya, no litoral da Tailândia.

Mayra
Mayra Dias posa com a anfitriã tailandesa. Foto: Frank L Szelwach/Miss Universe

Praia de Pattaya

A Pattaya Beach fica localizada na província Chon Buri. Com águas cristalinas, ela conta com estrutura de restaurantes e lojas. Pode-se tomar sol, fazer passeios de barco ou apenas relaxar com uma bebida à beira-mar.

Mayra
Mayra aproveitou o passeio para relaxar. Foto: Frank L Szelwach/Miss Universe

Jardim Botânico Tropical Nong Nooch

Localizado ao norte da Tailândia, o Nong Nooch Garden é o maior jardim botânico do mundo e abriga um dos 10 jardins mais bonitos do planeta. Com mais de 20 mil árvores, o local conta com milhares de espécies tropicais diferentes e raras, além de mais de 600 espécies de orquídeas. É um verdadeiro paraíso para os admiradores de plantas e flores.

Mayra
Mayra Dias apostou em um look branco para o passeio. Foto: Divulgação/Instagram

Grand Palace Bangkok

Construído em 1782, o Grand Palace de Bangkok é um conjunto de edifícios que serviu como residência oficial do rei da Tailândia por 150 anos. Há diferentes construções dentro do complexo. Uma das mais visitadas é o Wat Phra Kaew, templo que abriga uma estátua do Buda, construída em quartzo verde. Ela é considerada um dos principais monumentos da Tailândia.

Mayra
Mayra se impressionou com o Grande Palácio de Bangkok. Foto: Patrick Prather/Miss Universe

Wat Arun

O Wat Arun é um dos templos mais famosos de Bangkok e também foi um dos pontos de parada das candidatas pela capital do país. Construído em 1768 pelo rei Taksin, ele possui uma torre principal com mais de 80 metros de altura e conta com revestimento de conchas e pequenos pedaços de porcelana.

Mayra
As candidatas à coroa pararam o loca. Foto: Max Louis Miller/Miss Universe