segunda-feira, 10 de dezembro de 2018 - 16h03 / Atualizado em quinta-feira, 13 de dezembro de 2018 - 15h31

Mayra Dias incorpora Deusa do Sol durante desfile de traje típico no Miss Universo

Vencedora será conhecida no domingo, 16, quando acontece a grande final do maior concurso de beleza

Mayra Dias representou a Deusa do Sol no desfile Foto: Patrick Prather/Miss Universe

| entretenimento@band.com.br

Mayra Dias foi ovacionada nesta segunda-feira, 10, durante o desfile de traje típico na Tailândia, onde acontece o Miss Universo 2018. A representante brasileira usou uma fantasia criada pelo estilista amazonense Helerson Maia, que foi batizada como Deusa do Sol. "Primeiro ela entra de índia e se transforma em um beija-flor", explicou. A indumentária simboliza todas as etnias indígenas.

"Trabalhar com duas cartelas de cores, como se fossem duas fantasias em uma, já não é das coisas mais fáceis. Me baseei muito na festa de Parintins, tanto em técnica quanto em material", revelou.



Um dos pontos altos do desfile foi quando Mayra reclinou a cabeça para se transformar no pássaro. Em um vídeo postado por ela no Instagram é possível ouvir os aplausos e gritos da plateia. "A apresentação foi linda, deu tudo certo e quero agradecer todo mundo que estava torcendo por mim", disse a beldade nos bastidores.

A última vez que o Brasil ganhou o título de traje típico foi em 1989, com a fantasia apresentada pela cearense Flávia Cavalcanti.

A ganhadora deste ano será conhecida no próximo domingo, 16, quando acontece a grande final do maior concurso de beleza no centro de convenções Impact Arena. Candidatas de 94 países disputam a coroa em um evento que é uma das maiores audiências da TV mundial. No Brasil, o concurso será transmitido pela Band e pelo Portal da emissora a partir das 22h.

Veja o traje da Miss Brasil 2018: